Integrantes da família Bolsonaro começam a desenhar uma maior aproximação com o turismo no Brasil. Na quinta-feira (3), o senador Flávio Bolsonaro (PSL) esteve na sede da Embratur, com o presidente Gilson Machado Neto, para articular investimentos na indústria de cruzeiros.
De acordo com ele, o Governo Federal tem trabalhado para melhorar a segurança jurídica do país. Em outras palavras, sua participação se dará por meio do acompanhamento de projetos de lei no Congresso, embora não tenha detalhado quais.
Mas sua ideia é articular a aprovação desses a fim de “destravar amarras e permitir investimentos”.
“Quando o estado não atrapalha, segmentos como o turismo crescem sozinhos. Temos todo o interesse, afinal são milhares de empregos que serão gerados e fomentará a arrecadação do governo do Estado e dos municípios envolvidos. Tem tudo para dar certo”, destaca o parlamentar.
Família Bolsonaro dialoga com Embratur
A família Bolsonaro também se fez presente com a presença de Eduardo Bolsonaro (PSL). Deputado federal e presidente Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, ele visitou a sede da Embratur na quarta-feira (2) para demonstrar seu apoio à aprovação de pautas.
Ele cita, por exemplo, a transformação da Embratur em agência de promoção. Na reunião, representantes o instituto apresentaram as principais amarras para o desenvolvimento do turismo. A indústria de cruzeiros, resorts e a utilização de terrenos da União para instalação de empreendimentos, sobretudo de empresas estrangeiras, estão entre elas.
Leia também:
“A verdade prevalecerá”, diz ministro do Turismo sobre esquema de laranjas
O parlamentar defende as tratativas para a instalação de um porto e uma ilha de uma “grande armadora” no Rio de Janeiro. Segundo Eduardo Bolsonaro, essa armadora poderá aportar seis navios permanentemente no estado. O nome da empresa, no entanto, não foi revelado.
Entretanto, é sabido que a Carnival Corporation tem interesse de investir no Brasil, em especial no Rio de Janeiro.
“Farei uma defesa pessoal, pois acredito que o turismo é a grande alavanca de desenvolvimento do Brasil”, acredita o deputado.