Um quarto (25%) dos viajantes diz que não se sente adequadamente recompensado por sua fidelidade às marcas de viagens e hospitalidade. É o que revela um novo estudo da empresa Yes Marketing.
Eles sugerem que há espaço para melhorias no que diz respeito às estratégias de retenção e fidelidade dessas marcas.
A empresa pesquisou mais de mil viajantes sobre suas prioridades à medida que progrediam ao longo da jornada com marcas de viagem e hospitalidade, desde a reserva inicial até a fidelidade à marca.
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O relatório constatou que mais da metade dos consumidores (64%) tem uma empresa de viagens que consideram acima de qualquer outra.
O estudo indica que é provável que os consumidores permaneçam com suas marcas de viagem preferidas. Entretanto, isso só será alcançado apenas se sentirem que sua lealdade é proporcionalmente recompensada.
Fidelidade significa valor
De fato, 83% se sentem recompensados por sua lealdade influencia sua decisão de permanecer fiel a uma marca de viagem ou hospitalidade.
Em outras palavras, significa que essas marcas devem ajustar suas estratégias de retenção e lealdade. Ou seja, precisam oferecer as experiências que fazem seus clientes sentem que estão recebendo tratamento especial.
"Para os consumidores de hoje, trata-se de escolher uma marca que demonstre consistentemente seu valor", diz David McRae, presidente da Yes Marketing.
"De hotéis de luxo a companhias aéreas de baixo custo, tomar as medidas necessárias para entender as preferências e o comportamento dos clientes permite que as marcas de viagens promovam a lealdade a longo prazo. E, ainda, reforça o valor que elas trazem em todas as etapas da jornada dos consumidores - seja economizando dinheiro ou experimentando primeiro serviço de classe", completa.
Dessa forma, 49% afirmam que os benefícios exclusivos dos membros fazem com que se sintam recompensados por sua lealdade a essas marcas. Por fim, 32% dos entrevistados afirmam que se sentem recompensados por taxas isentas.