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Turismo de luxo: viagens autênticas e experiências transformadoras

Turismo de luxo: viagens autênticas e experiências transformadoras

O termo “turismo de luxo” é associado a viagens caras, hotéis cinco estrelas, primeira classe de avião etc. No entanto, o viajante pode ter essa experiência sem gastar muito.

Hoje, o turismo de luxo tem um novo significado: as viagens são marcadas por experiências autênticas que não estão acessíveis a qualquer turista. Mais do que um lugar luxuoso, o viajante busca uma viagem transformadora, um destino ao qual poucos têm acesso.

Novo status: mais do que mostrar o que “tem”, o viajante de luxo quer mostrar quem ele é

O viajante de luxo que buscava serviços exclusivos para se diferenciar dos demais agora está de olho em experiências alinhadas aos seus interesses e valores, que permitem mostrar ao mundo quem ele é.

Saúde e segurança são importantes para estes viajantes. Frequentemente, eles perguntam sobre a segurança de seu destino e esperam que sua empresa os mantenha seguros: transporte, acomodações, refeições etc. Tudo deve estar em perfeita harmonia.

Preste atenção às medidas de saúde e segurança. Os operadores turísticos devem, por exemplo, verificar regularmente os veículos e equipamentos, bem como contratar guias experientes que conheçam a área. Os meios de hospedagem devem contar com medidas de segurança, como detectores de fumaça, extintores de incêndio, saídas de emergência, estojos de primeiros socorros e assistência médica 24 horas. Mostre os resultados das verificações de segurança e licenças aos seus clientes.

A personalização se tornou um fator-chave nas viagens de luxo. Os viajantes, principalmente os de longa distância, procuram uma combinação de relaxamento e entretenimento. Eles gostam de criar suas férias exclusivas e exigem itinerários flexíveis para aproveitar ao máximo sua estadia. No entanto, precisam da expertise  de uma agência de viagens para personalizar seu itinerário.

Surpreenda seus clientes personalizando as suas férias. Pergunte a eles sobre as preferências de refeição ou procure nas redes sociais que tipo de comida eles gostam de comer. Descubra qual é a bebida favorita deles e surpreenda-os com um drink na chegada.

Seja flexível em sua oferta, com produtos e serviços sob medida. Permita que seus clientes criem seu próprio pacote de viagens, com opções atrativas. Ofereça roteiros feitos sob medida individuais ou para pequenos grupos. Lembre-se de que uma oferta especializada também será mais difícil para seus concorrentes copiarem!

Sustentabilidade

Hoje, os viajantes estão muito mais conscientes do impacto de suas ações e das consequências negativas do seu consumo tanto para meio ambiente quanto para a sociedade. Com isso, há uma crescente demanda pelas marcas que combinam luxo, compromisso ambiental e valor agregado.

O viajante de luxo, portanto, valoriza marcas que têm política de responsabilidade socioambiental, e busca interações ecológicas no destino.

Destinos inexplorados

Como mencionamos, os viajantes de luxo estão em busca de viagens autênticas e imersivas. Quer algo mais exclusivo do que vivenciar uma experiência glamping, com todo conforto a que se tem direito?

O tempo será o verdadeiro luxo

As estadias prolongadas tiveram seu auge justamente em 2020, e a tendência de investir neste tipo de viagem mais demorada deve continuar em 2021. Os brasileiros estão em busca de viagens mais longas e mais tranquilas, eles tentarão aproveitar ao máximo cada experiência fora de casa.

Em resumo, para conquistar o viajante de luxo (que agora se preocupa mais com a segurança e higiene), ofereça viagens originais e incomuns. Enfatize a autenticidade e a singularidade de seus pacotes turísticos. Promova seus produtos como uma experiência transformadora  ao invés de apenas atividades.

Já desenvolveu os pacotes turísticos para os viajantes de luxo? Deixe seu comentário!

Agente de Valor
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