Hygge Circles Ugakei, um acampamento temático que oferece a melhor experiência “glamping” (acampamento glamouroso), será lançado perto de Nagoya, no Vale do Uga, no Japão, em 2021.
O parque sustentável será construído em um campo e utilizará somente materiais reutilizados de construções mais antigas. A ideia é que o local seja um vasto espaço de acampamento e integração com a natureza, entre cachoeiras, lagos, rios, montanhas, horizontes verdes e vistas naturais espetaculares.
A acomodação, que parece uma cena de Harry Potter ou Princesa Mononoke, oferecerá barracas e cabines inspiradas em filmes produzidos pelo Studio Ghibli — estúdio de cinema de animação japonês com sede em Koganei, Tóquio.
Estas incluem “Nordisk Tents” e “Hygge Cabins”, enquanto outras atrações incluem o “Hygge Education Field” e “Hygge Nature Field”.
Consciência sustentável: turismo integrado à natureza
O complexo é formado por cabanas para acampamento, locais para a montagem de barracas, uma área comum, além de muito verde ao redor, em uma colaboração entre empresas de design japonesas e dinamarquesas especializadas em turismo sustentável e de baixo impacto.
Aqui, o conceito “glamping” visa a experiência de acampar sem abrir mão do conforto. Além disso, será construído um grande centro educacional tanto para crianças quanto para adultos com o intuito de oferecer atividades, cursos e workshops sobre como usar a natureza e as formas sustentáveis e limpas de integração em atividades ao ar livre.
De acordo com a equipe do projeto, entre locais de relaxamento como uma plataforma de meditação e áreas naturais, o parque foi projetado para encorajar os visitantes a terem uma experiência imersiva com a natureza.
Com isso, de pontes com paisagens às áreas para eventos, os círculos dominam o design do parque e incentivam os visitantes a interagir com a natureza e também entre si.
O parque será composto por três áreas distintas. A primeira: uma zona de pernoite com cabines reservadas e tendas “glamping” da marca Nordisk. Adjacente ao campo noturno estará um “campo de aprendizado”, e na terceira área, os acampamentos "monte sua própria barraca" correrão para o norte ao longo de um riacho.
É importante salientar que cada cabine terá um deck que percorre todo o seu perímetro, além de uma “chaminé de teto à luz da lua” que refrata a luz em todo o espaço. Os prédios do parque funcionarão apenas com recursos renováveis e não tóxicos.
Além disso, uma “casa central” servirá como área de recepção para os hóspedes que chegam ao parque.
Os idealizadores do projeto esperam que o acampamento se torne a base para um novo tipo de desenvolvimento regional e promova a consciência sustentável à população.
E você, o que achou deste projeto? Deixe seu comentário! :)