Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Projeto Ugakei Circles: uma experiência “glamping”

Projeto Ugakei Circles: uma experiência “glamping”
Agente de Valor
set. 18 - 3 min de leitura
000

Hygge Circles Ugakei, um acampamento temático que oferece a melhor experiência “glamping” (acampamento glamouroso), será lançado perto de Nagoya, no Vale do Uga, no Japão, em 2021.

O parque sustentável será construído em um campo e utilizará somente materiais reutilizados de construções mais antigas. A ideia é que o local seja um vasto espaço de acampamento e integração com a natureza, entre cachoeiras, lagos, rios, montanhas, horizontes verdes e vistas naturais espetaculares.

A acomodação, que parece uma cena de Harry Potter ou Princesa Mononoke, oferecerá barracas e cabines inspiradas em filmes  produzidos pelo Studio Ghibli — estúdio de cinema de animação japonês com sede em Koganei, Tóquio.

Estas incluem “Nordisk Tents” e “Hygge Cabins”, enquanto outras atrações incluem o “Hygge Education Field” e “Hygge Nature Field”.

Consciência sustentável: turismo integrado à natureza

O complexo é formado por cabanas para acampamento, locais para a montagem de barracas, uma área comum, além de muito verde ao redor, em uma colaboração entre empresas de design japonesas e dinamarquesas especializadas em turismo sustentável e de baixo impacto.

Aqui, o conceito “glamping” visa a experiência de acampar sem abrir mão do conforto. Além disso, será construído um grande centro educacional tanto para crianças quanto para adultos com o intuito de oferecer atividades, cursos e workshops sobre como usar a natureza e as formas sustentáveis e limpas de integração em atividades ao ar livre.

De acordo com a equipe do projeto, entre locais de relaxamento como uma plataforma de meditação e áreas naturais, o parque foi projetado para encorajar os visitantes a terem uma experiência imersiva com a natureza.

Com isso, de pontes com paisagens às áreas para eventos, os círculos dominam o design do parque e incentivam os visitantes a interagir com a natureza e também entre si.

O parque será composto por três áreas distintas. A primeira: uma zona de pernoite com cabines reservadas ​​e tendas “glamping” da marca Nordisk. Adjacente ao campo noturno estará um “campo de aprendizado”, e na terceira área, os acampamentos "monte sua própria barraca" correrão para o norte ao longo de um riacho.

É importante salientar que cada cabine terá um deck que percorre todo o seu perímetro, além de uma “chaminé de teto à luz da lua” que refrata a luz em todo o espaço. Os prédios do parque funcionarão apenas com recursos renováveis e não tóxicos.

Além disso, uma “casa central” servirá como área de recepção para os hóspedes que chegam ao parque.

Os idealizadores do projeto esperam que o acampamento se torne a base para um novo tipo de desenvolvimento regional e promova a consciência sustentável à população.

E você, o que achou deste projeto? Deixe seu comentário! :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você