Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Preço das passagens aéreas cai 16,85% no Brasil, diz IBGE

Agente de Valor
out. 11 - 2 min de leitura
000

O preço das passagens aéreas no Brasil está mais barato em 2019, segundo estudo do IBGE. A Pesquisa Mensal do Comércio revela que os bilhetes de avião tiveram queda de 16,85% de janeiro a setembro.

Os tickets aéreos são o item não alimentício com a maior redução no acumulado do ano, de acordo com o material

A entrada de companhias aéreas low cost estrangeiras favorece o cenário. Por exemplo, a Norwegian e a Sky Airline já operam no Brasil, enquanto a Flybondi estreia hoje em céus brasileiros e a JetSmart começará a partir de dezembro.

A Air Europa, principalmente, tem projetos ambiciosos para o Brasil. A companhia aérea espanhola foi a primeira a demonstrar interesse em realizar voos domésticos no país, passo que deve ser adiantado em 2020.

De acordo com Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, a diminuição no valor das passagens é uma de suas prioridades à frente da pasta.

“Isso é resultado de um trabalho importante que estamos realizando para tornar o turismo mais acessível. Com a atração de novas empresas e destravando legislações que emperram o setor, poderemos proporcionar aos brasileiros mais oportunidades de conhecer o país”, declara o ministro.

Há duas semanas, Álvaro Antônio propôs a criação de um grupo de trabalho que buscará reduzir o preço das passagens aéreas. Além do mais, pretende aumentar o número de rotas para atender diversos destinos turísticos do país.

Um dos objetivos será buscar o equilíbrio entre oferta e demanda com políticas públicas mais eficazes para tornar os modais de transporte mais integrados e estruturados.

Melhorias de infraestrutura dos aeroportos, conectividade e atração de investimentos são algumas das iniciativas a serem desenvolvidas. No entanto, a pauta não trouxe nenhum avanço até o momento


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você