[ editar artigo]

Nova campanha da Embratur oferece viagem de graça e encontro com Bolsonaro

A Embratur lançou uma nova campanha internacional que permite o encontro de um turista de outro país com o presidente Jair Bolsonaro, além de uma viagem gratuita.

Intitulada “The King of Rolê” (ou “O Rei do Rolê”, em tradução livre), a ação será promovida como um reality show para divulgação do Brasil no exterior.

O interessado terá de enviar um vídeo, de até um minuto, explicando por que deveria ser escolhido para passar 30 dias conhecendo o Brasil de graça. Após a gravação, enviará o vídeo para o YouTube e, na sequência, registrará no site da campanha.

O participante deverá compartilhar o vídeo da campanha em suas mídias sociais com a hashtag #30DaysInBrazilForFree, para confirmar sua participação. Similarmente, poderá pedir aos seus amigos que o ajudem para uma maior visibilidade. Os interessados terão até o dia 20 de novembro deste ano para inscrição.

Dessa forma, o vencedor, ou "Rei do Rolê", será acompanhado por uma equipe de vídeo composta por representantes da Embratur.

“O turista será filmado desde o momento que sair de casa no país de origem. Todos os episódios serão divulgados em redes sociais e ficarão disponíveis no site criado exclusivamente para a promoção”, diz Osvaldo Matos, diretor de marketing e relações públicas da Embratur.

A proposta da iniciativa é que o turista esteja no Brasil durante o Carnaval de 2020 e faça um tour pela festa no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo. Além disso, terá a possibilidade de encontrar o presidente Jair Bolsonaro pessoalmente.

O custo estimado da nova campanha da Embratur é de R$ 3 milhões. Companhias aéreas brasileiras e entidades hoteleiras também participarão da ação.

De acordo com informações do site, o vencedor também visitará outros destinos, como Tibau do Sul (RN), Xapuri (AC), Praia Grande (SP), entre outros.

Países de divulgação da nova campanha da Embratur

A campanha King of Rolê tem sido divulgada preferencialmente nos países que tiveram vistos liberados para entrada no Brasil. São eles: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

A Europa também é um dos focos, com a inclusão de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, França e Rússia. Por fim, sul-americanos do Cone Sul, de países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, também poderão participar.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você