Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Luxo Descontraído: Hotel Fasano Trancoso

Luxo Descontraído: Hotel Fasano Trancoso
Danielle Sommer
out. 13 - 4 min de leitura
030

Do aeroporto de Porto Seguro, cerca de 1h20 de transfer nos levam para o paraíso chamado Hotel Fasano Trancoso, na Praia de Itapororoca, inaugurado em dezembro de 2021, em uma das regiões mais bonitas do Sul da Bahia.

São 40 lindos bangalôs distribuídos por um reservado cenário de exuberante mata nativa, céu azul e águas mornas e quase sempre calmas, além das Villas, outra opção de hospedagem para acomodar mais pessoas, sem perder a privacidade.

Foram 14 anos desde a assinatura do contrato até receber o primeiro hóspede. Quem nos contou os detalhes foi o gerente geral, o franco-turco Mety Aricioglu (detalhe: sua chegada ao Fasano coincidiu com o primeiro dia da pandemia de Covid). Com orgulho, ele mostra a “avenida principal” do hotel, com 500 metros do famoso deck feito de cumaru. A área abriga mais de 200 espécies vegetais, dentre árvores, flores e arbustos, alguns deles frutíferos. Vimos dendezeiro, cajueiro, pé de pimenta rosa e, claro, muitos coqueiros. Aliás, não deixe de beber uma água de coco no bar da piscina, enquanto aprecia o mar à frente.

Os animais são outro destaque, esqueça o celular e ande observando as árvores, o bicho preguiça, os macaquinhos e relaxe ao som dos pássaros. O hotel não tem grama, só restinga, tudo construído pensando na preservação da natureza.

Além do meio ambiente, é clara a preocupação com a comunidade. Cerca de 60% dos colaboradores são de Trancoso. E há transporte em sete horários para buscar os funcionários. Vale ressaltar que o hotel é pé na areia, mas, para chegar ao Fasano, o acesso é apenas de carro. Para facilitar a locomoção pelo empreendimento, é só solicitar um dos carrinhos de golfe. Aliás, a cordialidade dos colaboradores é um ponto forte.

O hotel é perfeito para relaxar. São duas piscinas (adulto e infantil), SPA com um menu de massagens, academia, quadra de beach tennis e, claro, uma praia quase privativa, com água morna e atividades como passeio de bicicleta e caiaque, incluídos na diária.

A gastronomia Fasano é impecável, e a assinatura é do chef Zé Branco, que traz na bagagem anos de experiência no Grupo e um cardápio que mescla frutos do mar e a gastronomia italiana. Além do restaurante Fasano Trancoso, onde também é servido o café da manhã, aconselho um almoço no Restaurante Praia, que tem um balanço na areia, sob a sombra de uma árvore. Ideal para tomar um drink, experimentar as entradas, como um espetinho misto de frutos do mar, ou se deliciar com o peixe inteiro, servido com legumes grelhados e farofa. Também aprovadíssimos o Crudo di Mare, Moqueca de peixe e camarão e a cocada ao forno com gelato.

O café da manhã, digno do Fasano, tem um buffet farto, com frutas coloridas, sucos, iogurte natural, granola, bolos, pães... Não deixe de experimentar o croissant, com salmão defumado e cream cheese. É possível ainda escolher entre os itens do menu, como waffles, panquecas, tapiocas... Aliás, acabei de lembrar que a Ludmila Santana, gerente regional de vendas do Fasano, falou que o pão de mel é excepcional, mas foi impossível experimentar tantas delícias. Fica para uma próxima!

Passeios – Além da estrutura do hotel, aproveite para fazer passeios, como ao Quadrado de Trancoso, com a famosa igrejinha que tem sua origem no século XVII; a feirinha de artesãos locais e os restaurantes com um charme à parte, entre eles o Maritaca.

Outra dica é encarar os 33 km de estrada de chão, fazer uma travessia de canoa e conhecer Caraíva, a vila mais antiga do Brasil. No cenário, uma pitoresca igreja do século XVI, lojinhas com artesanato local e indígena, táxis que são carroças, o encontro do mar com o rio, caipirinha servida no caju, tudo pé na areia e bem rústico. Se tiver mais tempo, aproveite Corumbau e visite uma aldeia indígena.

A Elyontur viajou a convite da BWT e do Hotel Fasano.

Texto: Danielle Sommer (@Elyontur)



Denunciar publicação
    030

    Indicados para você