[ editar artigo]

Gustavo Esusy é o novo gerente comercial da Avianca Holdings no Brasil

A Avianca Holdings anunciou Gustavo Esusy como novo gerente comercial no Brasil. O executivo assumiu o cargo na companhia aérea colombiana na última segunda-feira (21).

O executivo tem mais de 25 anos de experiências na aviação. Ele já passou, por exemplo, por empresas como Copa Airlines, Tam Viagens e British Airways.

Para Gustavo Esusy, o mercado brasileiro se destaca para a Avianca pela quantidade de passageiros transportados. Atualmente, a transportadora voa para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre via Bogotá e Lima.

Em média, são oferecidos mil assentos na conexão entre Brasil, Colômbia e Lima.

“Trabalhar numa empresa pioneira da indústria, que acaba de completar seus primeiros 100 anos de trajetória, e fazê-lo no Brasil é uma grande honra. Um mercado no qual sempre me senti muito bem trabalhando fez com que não tivesse muito o que pensar na hora de aceitar este desafio”, acredita ele.

O novo contratado se junta a uma equipe composta por dez profissionais no Brasil. O time foi formado no país há cerca de três meses e é responsável pelo marketing e vendas para trade e consumidor final.

De acordo com Nissim Jabiles, diretor da Avianca para Brasil, Equador e Peru, as vendas brasileiras cresceram 24% em agosto em relação ao mesmo período de 2018. A intenção é contratar pelo menos mais cinco profissionais até o fim deste ano.

“O time comercial da aérea já conta com dez pessoas no Brasil, mas seguirá crescendo”, resume.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você