Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Estas são as tendências do turismo de luxo em 2020, segundo a Virtuoso

Agente de Valor
out. 17 - 5 min de leitura
000

A Virtuoso apresenta seis tendências do turismo de luxo em 2020, segundo o Virtuoso Luxe Report, divulgado nesta quinta-feira (17).

Os viajantes de luxo aproveitarão o dia e priorizarão viagens agora, alimentados pela crença de que experiências personalizadas serão o melhor investimento de seu dinheiro e tempo em 2020.

A viagem "Carpe diem" tem alimentado o desejo de saborear o maior número possível de novos destinos e experiências emocionantes, de maneiras mais autênticas.

Enquanto os viajantes ainda desejam viajar com conforto, a nova definição de luxo são aventuras personalizadas compartilhadas com familiares e amigos, explica a rede de agências de viagens de luxo.

Para chegar a esse resultado, a Virtuoso entrevistou 1,3 mil consultores de viagens pelo mundo. Entre as regiões estão Américas do Norte e Latina, Ásia-Pacífico, Caribe, Europa, África e Oriente Médio.

O relatório apresenta seis tendências para o turismo de luxo no próximo ano. Desse modo, o trade que vende viagens no Brasil pode ficar atento e se preparar para o que está por vir:

Não-turístico e inesperado

Com a alta insustentável da demanda em destinos pelo mundo, esse consumidor procura destinos remotos e intocados para evitar multidões em locais com excesso de turistas. Os consultores da Virtuoso viram aumento nos pedidos de lugares que variam do culturalmente distinto àqueles de natureza rica, incluindo a ilha de Bornéu, Groenlândia e Omã.

Soma de países

Os viajantes têm explorado mais países, mesmo em viagens mais curtas. As viagens que misturam locais são populares, especialmente aquelas com combinações surpreendentes.

Eles podem combinar uma aventura de esqui com um final de praia, ou uma estadia na cidade com uma aventura na selva. Ou até mesmo um lugar bem viajado, seguido por um local pouco conhecido para se misturar com os locais. Assim, o foco está em experiências variadas que enriquecem a viagem a cada parada.

Viagens saborosas

As viagens culinárias transcenderam a "tendência" de se tornar seu próprio nicho. Agora, comida e bebida surpreendentes são consideradas essenciais para qualquer viagem.

Por exemplo, aulas de culinária, refeições em casas particulares, restaurantes com estrelas Michelin, visitas de fazendas à mesa, caça de trufas. As experiências culinárias são tão variadas quanto os próprios viajantes e permitem que os apreciadores de comida ultrapassem um assento à mesa.

Portanto, as refeições se tornaram um foco tão grande que alguns viajantes têm solicitado reservas de restaurantes ao mesmo tempo em que reservam seus voos - às vezes antes mesmo, aponta a Virtuoso como tendência para 2020.

Escapadas em grupo

As viagens unem aqueles que compartilham interesses em comum. Em razão disso, os consultores da Virtuoso dizem que os clientes querem se conectar com pessoas que pensam da mesma forma.

Geração X, boomers e até mesmo os mais maduros se relacionam com amigos e outras pessoas que compartilham suas paixões ou estão na mesma fase da vida.

Ainda, as viagens de mulheres também estão em alta, incluindo viagens de aventura suaves e escapadas de garotas afluentes. Elas querem, em outras palavras, se desconectar, relaxar e brincar. Grupos de casais também estão viajando juntos, destacando a chamada “buddymoon”, quando recém-casados ​​trazem amigos para se divertir.

Encontros de equalização

O viajante de hoje busca experiências mais profundas que levam ao aumento da inteligência emocional.

Então, ir além de sua zona de conforto combinada à interação genuína entre os habitantes locais proporciona aos viajantes uma apreciação mais profunda pelas pessoas e culturas que encontram.

Antes das atrações usuais, os clientes da Virtuoso optam por aproveitar suas paixões, como, por exemplo, uma degustação com o proprietário de uma vinícola local, um passeio de moto ou um personal shopper para guiá-los pelas últimas lojas pop-up.

Eles também querem acomodações que reflitam o destino - pousadas cheias de personalidade, pequenos hotéis do bairro e casas particulares.

Curtir a viagem

Ao adotar a filosofia de que a viagem é metade da diversão, os viajantes de luxo têm usado serviços exclusivos. Vale destacar aí meet and greets na área adjacente do avião para evitar o estresse de trocar de terminal, localizar portões ou esperar nas linhas da alfândega.

A suíte privada no Aeroporto Internacional de Los Angeles oferece um terminal exclusivo para membros. Lá os viajantes são acompanhados por triagens da TSA, transportados de e para aeronaves em carros da BMW, e oferecem um espaço para relaxar entre os voos.

Tendência de destinos para viajantes de luxo

Em resumo, a Virtuoso apresenta algumas tendências de destino para a 2020. A Itália permanece como principal destino global, além de ser o número um para viajantes solo. A Croácia tem caído nas graças dos consumidores de luxo, muito em razão da série Game of Thrones.

A Antártica desponta como o mais procurado para turismo de aventura e, por fim, a Grécia aparece como a queridinha para millennials, lua-de-mel e também para turistas de luxo em nível global.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você