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Ministro do Turismo participa da abertura da FIT América Latina. Crédito: Roberto Castro/MTur

Política

Veja como o Brasil participa da FIT Buenos Aires

O Ministério do Turismo participou da abertura da FIT América Latina, em Buenos Aires, no último fim de semana. Com estandes próprios de mais de dez destinos turísticos, o Brasil marca presença na feira.

Nesta edição, o órgão busca mostrar o potencial e diversidade cultural de cada região do país. Além disso, pretende ampliar o fluxo turístico com a Argentina, principal emissor de visitantes estrangeiros no Brasil.

No ano passado, o país recebeu cerca de 2,4 milhões de argentinos, que injetaram US$ 1,625 bilhão na economia brasileira.

Durante a abertura da FIT Buenos Aires, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou a importância da participação do Brasil e alguns dos seus destinos no evento.

“Tratamos da conectividade aérea, de cruzeiros marítimos, que são fundamentais para a geração de emprego e renda para o nosso Brasil. Vamos fortalecer os laços para que esse trabalho, em conjunto, possa produzir resultados positivos para o Brasil e para a Argentina”, afirmou.

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Embratur na FIT Buenos Aires

A Embratur está presente na feira com um estande com 24 coexpositores (14 destinos e dez empresas).

Dessa forma, Curitiba, Bento Gonçalves (RS), Gramado (RS), São Sebastião (SP), São Miguel das Missões (RS), Ilhabela (SP), São Paulo e Canela (RS) divulgam seus atrativos como porta-vozes do Sul e Sudeste na FIT Buenos Aires.

Já da região Centro-Oeste estão Brasília e Mato Grosso do Sul. E, por fim, Manaus e João Pessoa representam o Norte e Nordeste do país, respectivamente.

Além do mais, a feira também conta com destinos brasileiros que ficaram por conta própria e participam do evento com estande individual.

Nesta edição, Bombinhas (SC), Búzios (RJ), Balneário Camboriú (SC), Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Alagoas, Florianópolis e Porto de Galinhas (PE) têm espaço exclusivo para divulgação.

De acordo com informações do Ministério, os destinos levaram material de divulgação, exibição de vídeos e atendimentos personalizados sobre as especificidades turísticas de cada região. Também serão realizadas reuniões com representantes de companhias aéreas e do trade turístico.

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