Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Especialista na venda de EUA indica: Experiências em Washington

Especialista na venda de EUA indica: Experiências em Washington
Agente de Valor
abr. 15 - 3 min de leitura
000

Agente de Valor entrevistou o agente de viagens Erico Porto Vieira, da Agência Dbrasil – Viagens e Turismo de João Monlevade, Minas Gerais. O agente é um dos especialistas em vender Estados Unidos. Erico conversou com a nossa reportagem em São Paulo.

Para ele, Washington é um destino norte-americano que pode (e deve) integrar os roteiros dos brasileiros em viagens aos Estados Unidos.

“Eu acredito que os brasileiros podem adicionar Washington, como um ponto a ser visitado, como uma cidade que conste nos roteiros dos turistas”, afirmou.

Para Erico, “Há muito o que acrescentar como ponto turístico no roteiro de Washington. Interessante fazer um city tour, conhecer um pouco da história dos Estados Unidos, o estilo presidencial, conhecer e viver novas experiências. Como passeios de bicicleta, e também conhecer alguns pubs”.

Preços

Erico Porto Vieira comentou sobre a questão de preços e de custo de vida por lá.

“Eu também fiquei atento às questões dos preços, em Washington. Na verdade, as pessoas ficam muito com a ideia que é tudo muito caro, mas, a realidade é que há produtos de vários preços e de várias qualidades na cidade. Isso vale também para o setor de alimentação. Eu acredito que os valores atendem diferentes públicos”, observou Erico.

Em resumo, Erico recomenda a programação de Washington, capital e o distrito federal dos Estados Unidos. (D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia - District of Columbia - , onde a cidade está localizada). O nome formal oficial da cidade em inglês é apenas Distrito de Colúmbia, sendo usual a designação Washington.

“Então, podem adicionar Washington nos roteiros da viagem, principalmente para quem está em Nova York. Vale a pena, tirar dois ou três dias para visitar a cidade e viver um pouco dessa experiência, além de conhecer uma nova cultura ”, garantiu.

História e Cultura.

Erico teve a sua atenção voltada a um detalhe cultural da vida americana e em especial de Washington. “As passagens americanas por guerras, nos fazem perceber claramente que os chamados veteranos (reservas do exército), são muito valorizados por todos, autoridades e população. Aqui, nos Estado Unidos são muito lembrados". 

Hotel de luxo

Erico destacou também o luxo de um hotel cinco estrelas da cidade. “Tivemos a oportunidade de visitar o Hotel Trump Internacional. É um luxo, um hotel cinco estrelas e está bem acima dos hotéis tradicionais. Então, para quem está a passeio, vale visita-lo”, reafirmou.

O que mais gostou?

A pergunta é respondida de forma bem objetiva por Erico:

“Eu gostei muito do monumento do ex-presidente Lincoln, no qual foram gravados vários filmes que nós assistimos no Brasil. Ele é muito bonito pessoalmente”, comentou Erico Porto Vieira, da Agência Dbrasil – Viagens e Turismo de Minas Gerais, João Monlevade, o nosso convidado especial neste destaque jornalístico.

*Fotos: Arquivo pessoal de Erico de Vieira, enviadas ao Agente de Valor


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você