Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Passaredo anuncia compra da aérea Map Linhas Aéreas

Agente de Valor
ago. 21 - 3 min de leitura
000

A Passaredo anunciou há pouco a aquisição de 100% do controle societário da Map Linhas Aéreas. Com essa transação societária, a companhia aérea passa a operar novos mercados na região Norte do Brasil.

Em comunicado, a aérea afirma que a compra da concorrente "consolida suas operações aéreas em São Paulo, obtendo ganhos de escala e sinergia necessários aos novos voos em Congonhas, passando realizar 26 operações diárias no aeroporto".

A transportadora conquistou os slots da Avianca Brasil no aeroporto da capital (Passaredo com 14, e Map com 12).

O objetivo da Passaredo é manter todas as operações atuais da Map, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Manaus, informa.

Segundo José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo, a estratégia contempla o aumento no número de voos na região Norte, além de implementar novos destinos na operação a ser iniciada no aeroporto de Congonhas.

"Sempre tivemos muito interesse na região Norte, mas a dificuldade logística nunca permitiu nossa expansão para aqueles mercados. Agora, com uma estrutura completa em Manaus, inclusive de manutenção, poderemos dedicar uma frota de aeronaves para assumir as operações regulares no Norte", diz.

Com essa negociação, a companhia aérea regional prepara novos voos para São Paulo. "Já estamos preparados para o início dos voos em São Paulo em 27 de outubro, e em breve lançaremos a nova malha na capital paulista. Logo após o início dos voos em Congonhas, iremos trabalhar na expansão da malha da Região Norte", completa Felício.

Novos negócios
A similaridade da frota operada pelas empresas facilitou o processo de compra, e, de acordo com a Passaredo, trará inegável ganho de rentabilidade às operações. Juntas, as frotas representam 13 aeronaves modelo ATR, sendo dez atualmente em operação e outras três adicionais com chegada prevista para os próximos 45 dias.

A aquisição do controle acionário da Map fará com que a Passaredo atenda a 28 destinos no Brasil. "Acreditamos em ampliar de forma significativa o acesso de mercados regionais ao Aeroporto de Congonhas. O programa 'São Paulo para Todos' é um diferencial que nos estimula a aumentar os destinos regionais da Passaredo. Nossa operação não irá apenas gerar concorrência nesses mercados regionais, mas também irá oferecer um produto de qualidade para os usuários que precisam ir a São Paulo", reflete Eduardo Busch, CEO da Passaredo.

O plano de expansão da Passaredo prevê operações em cidades como Araçatuba, Bauru, Marília (SP), Dourados (MS), Uberaba, Ipatinga (MG), Ponta Grossa, entre outras localidades, além de novos destinos no Norte. Até o final de 2019, a Passaredo atenderá a 37 localidades em todas as regiões do Brasil.

A Passaredo também trabalhará em uma nova marça, que, de acordo com a companhia, reforça o novo momento da companhia, de crescimento e recolocação do produto no mercado.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você