Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Latam promete reciclar todos os resíduos de serviço de bordo

Agente de Valor
jul. 22 - 2 min de leitura
000

O Grupo Latam Airlines revelou uma nova estratégia de sustentabilidade ao lançar o programa “Recicle sua Viagem”. A iniciativa permitirá à companhia reciclar os resíduos do Mercado Latam, serviço de venda de alimentos e bebidas a bordo oferecido nos voos domésticos no Chile. A ideia é expandir a ação gradativamente para outros países, incluindo o Brasil.

Trata-se de um programa que muda o destino dos resíduos, com as embalagens do Mercado Latam recicladas com separação de alumínio, vidro e plástico, de acordo com a holding.

A primeira etapa do programa funcionará quando a tripulação passarem oferecendo os produtos do Mercado Latam a bordo do avião. Quando os tripulantes passarem retirando os resíduos dos passageiros, eles separarão o alumínio, o vidro e o plástico.

Ao aterrissar, a LSG Sky Chef, fornecedora da aérea, receberá os resíduos separados e prontos para serem reciclados, transportando-os aos diferentes centros de reciclagem.

Este projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano e considerou a realização de quatro programas-piloto, em que foram avaliados diferentes cenários de reciclagem até que se chegasse a um único em que a separação dos elementos pudesse ser realizada a bordo. Hoje, recicla-se alumínio, vidros e plásticos.

Metas

Entre agosto e dezembro deste ano, serão reciclados mais de 20 toneladas nos voos domésticos no Chile. Este é o ponto de partida do trabalho de reciclagem a bordo na companhia, que espera alcançar 100% de reaproveitamento das embalagens do Mercado Latam no futuro.

Para o fim de 2020, o Grupo Latam projeta reciclar mais de 55 toneladas de resíduos ao ano.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você