Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Em tempos de experiência, resorts se reinventam para cativar e fidelizar públicos

Em tempos de experiência, resorts se reinventam para cativar e fidelizar públicos
Agente de Valor
mar. 8 - 3 min de leitura
000

Experiência é a palavra da atualidade no turismo.

Neste sentido, proporcionar momentos únicos e personalizados são a grande tendência do setor, que se adapta aos novos tempos e às novas demandas, crescendo anualmente e se tornando cada vez mais importante para a economia e para a geração de emprego e renda.

Seguindo essa tendência, os resorts estão se transformando, quer seja buscando novas maneiras de integrar seu lazer com os destinos, quer seja criando opções de entretenimento para garantir que seus hóspedes encontrem tudo o que querem e precisam no empreendimento que, no fim, se transforma no próprio destino. 

Seja qual for o caso, exemplos não faltam: da experiência all inclusive com culinária baiana no Cana Brava All Inclusive Resort, em Ilhéus, na Bahia, passando por banho de lama e águas naturalmente quentes de Jurema Águas Quentes, no Paraná. 

Destino como parceiro

Para cativar novos públicos e fidelizar o atual, o Cana Brava All Inclusive Resort aposta em novidades constantes em sua infraestrutura e serviços. Quem se hospeda no resort também pode aproveitar a viagem para fazer uma imersão na cultura brasileira, com visitas a Casa de Cultura Jorge Amado, ao Bataclan e ao lendário Bar Vesúvio, além das  visitas guiadas em históricas fazendas de cacau, as chamadas rotas do chocolate. Tudo isso oferecido dentro do próprio hotel, a partir de parcerias com empresas de receptivo local.

Alisson Leandro, marketing do Cana Brava All Inclusive Resort, afirma que “os turistas estão sempre buscando pelo diferencial. Pensando nisso, estamos constantemente oferecendo novas experiências em nossa estrutura e integradas ao nosso destino. Enxergamos a experiência do turista como nossa responsabilidade.”


Quando o hotel é o destino

No norte do Paraná, o município de Iretama é o endereço do Jurema Águas Quentes, um complexo hoteleiro que movimenta o turismo e a economia da cidade. Lá, resort e destino se confundem e a experiência para o viajante só é possível quando  se adentra os muros do empreendimento. 

Em meio a uma natureza exuberante, o complexo é um convite à diferentes experiências: de pista de corrida e trilhas à momentos de relaxamento em lagoas suspensa ou até mesmo de contemplação, passando pelas piscinas de águas naturalmente quentes a 42° e o banho de lama, tudo lá é pensado para quem chega e não pensa em sair do complexo.

O Mapa do Turismo é uma coluna mensal, de responsabilidade da MAPA Comunicação Integrada. Sugestões de pautas e fontes devem ser enviadas para lara@mapacomunicacao.com.br.
Jornalista Responsável: Maria Priscila Alves Nabozni, MTb: 4926 DRT/PR


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você