O Costa Smeralda, novo navio da Costa Cruzeiros, ganhou uma nova atração: o museu Costa Design Collection (CoDe), primeiro museu em alto-mar que celebra o design italiano. Além disso, a embarcação que será inaugurada em outubro terá uma nova categoria de cabines, com terraços sobre o mar.
O hóspede terá a oportunidade de conhecer o design italiano nas áreas da moda, transporte e cinema em itens que contam a história de produtos do país e que representam o conceito “Italy's finest”, o melhor da Itália em navegação.
Com design desenvolvido pelo milanês Matteo Vercelloni, o museu ocupa 400 metros quadrados da área central do Costa Smeralda. A cultura italiana pode ser observada em móveis clássicos italianos ao longo das últimas décadas - de 1930 até a atualidade.
As áreas internas, como cabines e suítes também contarão com decoração. Já os deques e as áreas públicas do transatlântico serão identificadas com nomes de conhecidos destinos italianos. Enquanto o deque quatro recebe o nome Palermo; o deck 17, o mais alto, é o Bellagio. Há ainda os deques Capri, Roma, Veneza, Florença e Milão.
Ao todo, o Costa Smeralda terá 2.612 cabines, sendo 28 suítes, 106 cabines com terraço, 1.522 cabines com varanda, 168 cabines externas e 788 cabines internas. A embarcação é o primeiro navio de bandeira italiana movido a Gás Natural Liquefeito (GNL).