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CEO do Jurema Águas Quentes fala da importância da tecnologia para a hotelaria

CEO do Jurema Águas Quentes fala da importância da tecnologia para a hotelaria
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set. 17 - 5 min de leitura
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Jurema Águas Quentes é um complexo hoteleiro localizado no interior do Paraná em meio a 3,4 milhões de metros quadrados de pura natureza. Uma das coisas que mais impressiona quem visita o local é o investimento em tecnologia. Da fazenda adquirida pela família Constantino Miguel, em 1968, até hoje, inúmeros foram os desafios e conquistas.

Da falta de energia ao difícil acesso das estradas, à inauguração do primeiro empreendimento, em 1973 (que hoje se chama Lagos de Jurema Termas Resort), até a inauguração do Jardins de Jurema Convention & Termas Resort em agosto desse ano, e pelo lançamento, em dezembro de 2018, do Jurema Vacation Club, diversos investimentos têm sido feitos.

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Durante a Equipotel, conversamos com Nilson Bernal, diretor-presidente e CEO do Jurema Águas Quentes, sobre investimentos, e a importância que hoje a tecnologia exerce dentro da hotelaria.

Como Jurema Águas Quentes se aproximou do universo digital?

NB: O complexo Hoteleiro Jurema Águas Quentes atualmente reúne dois resorts, o Lagos de Jurema Termas Resort e o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, que estão localizados em meio a uma área de 340 hectares, no município de Iretama, no Paraná. Quando estudamos a viabilidade de abrir o novo resort Jardins de Jurema, sentimos claramente a necessidade de inovar a nossa tecnologia.

Por isso, fizemos um amplo investimento em tecnologia, para que todos pudessem ser atendidos de forma rápida e eficiente. Isso vale do momento da sua chegada para fazer o check-in, até o acesso à internet por todo o complexo enquanto o hóspede se diverte, seja numa estadia curta ou prolongada.

Para isso, por meio da consultoria e gestão de TI da Vega I.T e em parceria com a Faitec, foi realizada a reestruturação e reconfiguração da nova rede de servidores e também do complexo, renovação de estrutura física e equipamentos, além das melhorias nos equipamentos já existentes.

Esses investimentos expressivos em tecnologia iniciaram em 2018. Houve ainda uma forte ativação de diversas outras novidades tecnológicas no primeiro mês de operação do Jardins de Jurema para atender de forma completa as necessidades de ambos os resorts. Esse movimento possibilita gerar aos hóspedes uma nova experiência rápida e ágil. Por exemplo, o uso da internet 24 horas, com streaming de vídeos e de outros documentos sempre com a máxima qualidade, sem que o hóspede perca a conexão ao transitar pelos ambientes dos dois resorts.

Quais os resultados impulsionados pelas plataformas digitais no complexo hoteleiro?

NB: No primeiro momento percebemos a satisfação do cliente com o novo serviço de wi-fi, que tem cobertura em tempo real em toda a área transitável do complexo (interna e externa). Além disso, fizemos um estudo desse impacto no primeiro mês de ativação da tecnologia no Jardins de Jurema e foi um sucesso.

Tivemos um impacto positivo no índice que mensurou a satisfação de 90% de retorno dos hóspedes especificamente voltados à tecnologia. Alguns temas expressivos de acordo com a pesquisa, foram assuntos ligados à utilização da tecnologia 24 horas e o serviço de check-out, onde fornecemos aos hóspedes uma pesquisa de satisfação ao cliente para contar como foi a experiência no resort.

Qual é a tecnologia hoje aplicada no Jardins de Jurema?

NB – Com a abertura do novo resort, o hóspede tem cada vez mais acesso às soluções de entretenimento digital.  Dispomos da VEGA TV, um sistema de in-room entertainment e interatividade com a capacidade de receber o conteúdo de TV. Isso possibilita a transmissão de canais abertos e fechados, além de vários aplicativos como YouTube, Netflix, Spotify, criando possibilidades alternativas de entretenimento que vão além do pay-per-view. Além disso, no app para celular os hóspedes encontrarão todos os acessos que envolvam lazer, gastronomia e recreação do complexo hoteleiro.

Um outro dado importante é que a longo prazo, num futuro promissor, o hóspede não passe pelo balcão para fazer seu check-in. Estamos buscando cada vez mais sistemas de melhorias para atender as necessidades dos nossos hóspedes.

 

O Mapa do Turismo é uma coluna mensal, de responsabilidade da MAPA Comunicação Integrada. Sugestões de pautas e fontes devem ser enviadas para lara@mapacomunicacao.com.br.
Jornalista Responsável: Maria Priscila Alves Nabozni, MTB: 4926 DRT/PR


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