[ editar artigo]

Zezé Di Camargo é anunciado como Embaixador do Turismo

O programa Embaixadores do Turismo Brasileiro ganhou um novo adepto nesta quarta-feira (6). O cantor Zezé Di Camargo aceitou voluntariamente o cargo e passará a contribuir para a divulgação e promoção interna e externa do Brasil. Ele recebeu o título das mãos do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto.

“Nenhum artista está aqui para conseguir verbas públicas, nós fazemos um esforço do nosso próprio bolso. Acreditamos no potencial turístico brasileiro e em sua capacidade de alterar positivamente a vida das pessoas. Vamos ajudar a divulgar os diversos pontos turísticos do país, muitos deles ainda desconhecidos dos próprios brasileiros”, afirmou Zezé.

De acordo com o presidente Gilson Machado Neto, este é um momento histórico para o Brasil e para a Embratur. “Contamos com a disponibilidade de um dos maiores cantores e compositores do país na divulgação dos nossos destinos turísticos, ajudando com sua rede de contatos, suas redes sociais. Agradecemos por Zezé Di Camargo estar aqui de forma voluntária, com despesas pagas pelo próprio cantor”, disse.

“Reforço que é com orgulho que entregamos o diploma de Embaixador do Turismo ao cantor Zezé Di Camargo, um artista reconhecido no Brasil e em grande parte do mundo afora. Não tenho dúvidas de que, pessoas como ele, que apoia o governo de Jair Bolsonaro, irão contribuir para retirar o país do número de 13 milhões de desempregados, porque o turismo é o maior e mais rápido meio para contribuir com isso”, destacou o presidente da Embratur.

O que defende o embaixador Zezé di Camargo

Dessa forma, o cantor defendeu uma promoção multifacetada do Brasil, que vá além do trivial samba, bossa nova, praia e carnaval. “A cultura brasileira é única e muda em cada região. Precisamos divulgar o Nordeste, o Sul, o Pantanal. É preciso ampliar o leque de ofertas ao turista internacional e garantir que ele venha e traga renda para o Brasil”.

Zezé Di Camargo é o 11º nomeado pelo Programa Embaixadores do Turismo Brasileiro. Além do cantor, a ação conta com a atuação de Ronaldinho, Amado Batista, Richard Rasmussen, Renzo Gracie, Bruno e Marrone, Romero Britto, Vitor Belfort, Frederico Lapenda e, por fim, apresentador de TV Ratinho.

O trabalho dos Embaixadores do Turismo é totalmente voluntário. Os representantes recebem materiais de promoção internacional do turismo brasileiro, a fim de influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil. Portanto, a Embratur seleciona personalidades reconhecidas em suas atividades, e que podem ser multiplicadores da cultura, da natureza e dos atrativos brasileiros e, dessa forma, ajudar a incrementar o fluxo de visitantes no país.

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você