[ editar artigo]

XUSTENTABILIDADE: MAIS UM CONCEITO EXCLUSIVO XCARET

XUSTENTABILIDADE: MAIS UM CONCEITO EXCLUSIVO XCARET

 O grupo Xcaret é responsável por resorts luxuosos, parques de diversão e excursões no México. O conceito inovador “All Fun Inclusive”, ou seja, “Toda Diversão Inclusa”, é o que torna os hotéis Xcaret completamente diferentes e únicos. Acesso aos parques, transfer, acomodações confortáveis e serviços exclusivos são algumas das comodidades que compõem essa definição pioneira no mundo. Mas há outro fator que torna os hotéis e parques Xcaret uma experiência inesquecível e os fazem ser um destaque no setor do turismo. 

   Os parques temáticos e os hotéis Xcaret México e Xcaret Arte ficam localizados em meio à natureza exuberante do litoral mexicano. São paisagens paradisíacas, com forte presença da diversidade da fauna e flora local. Para encontrar o equilíbrio perfeito entre oferecer hospedagem e serviços de qualidade e manter o meio ambiente preservado, o grupo se preocupou em criar toda a logística de forma sustentável.  A atenção com a natureza e também com a comunidade local é um dos grandes pilares do Xcaret. Isso se apresenta na visão da rede: “ser únicos em recreação turística sustentável”.  

      No mundo atual, a consolidação no mercado e confiança dos clientes não são mais conquistadas apenas pela qualidade dos serviços prestados, mas também pelo modo com que a empresa ou grupo se relaciona com a natureza e seus recursos. Cada vez mais, a importância da preservação ambiental tem sido debatida e os crimes ambientais responsabilizados perante a lei. O desenvolvimento humano ao longo dos anos provou que a conservação deve andar lado a lado com a humanidade. É a partir disso que depende a nossa sobrevivência. 

    O Xcaret México foi desenvolvido com arquitetura eco-integrada, ou seja, todas as construções foram realizadas respeitando os limites da natureza e para que não interfira e degrade a paisagem natural. A hospedagem, além de proporcionar conforto e luxo, é também uma vivência de contato e imersão com os animais, plantas e oceanos. Tanto o México quanto o Xcaret Arte levam a sério o cuidado com a preservação ambiental. Por isso, estar em alinhamento com a comunidade, que tira o sustento dos recursos naturais e turismo, também faz parte da missão. Os hóspedes contribuem diretamente para que esse modelo de trabalho continue funcionando. É através deles que são desenvolvidos e executados o programa de Conservação da Arara Vermelha,  o Projeto de Manguezal para Reflorestamento e Reabilitação do Sistema da Lagoa Nichupté, o Programa de Conservação de Tartarugas Marinhas, a criação do Viveiro Florestal Riviera Maya, o Programa de Reprodução de Coral, entre outras tantas atividades realizadas dentro e fora dos hotéis.         

    Os clientes do grupo Xcaret também são orientados a aderir as práticas sustentáveis. Por isso, nos bares e restaurantes não é recomendado o uso de canudos e garrafas plásticas. Para que essa atitude seja concretizada, foram instalados 37 bebedouros no parque Xcaret.  Há também um sistema de captação e tratamento de água, evitando o desperdício para tarefas de higienização dos espaços e irrigação das plantas. Os sistemas eco integrados permitem que a luz natural seja utilizada para movimentar parte da energia de determinados ambientes. Essas são algumas das muitas atitudes que o grupo Xcaret adota para criar um mundo melhor e um turismo mais sustentável, consciente e responsável.

 

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você