A viagem aconteceu em dezembro de 2018 e teve duração de oito dias. Viviane Rocha, da agência de viagens Lets Trip, chamada carinhosamente de Vivi nos meios do turismo, viajou na oportunidade a convite da BWT Operadora junto com alguns profissionais parceiros, agentes de viagens de Vitória (Espírito Santo), do interior de São Paulo e outros oriundos de cidades do interior do Paraná, para uma viagem técnica a Miami e Kissimmee, dois importantes destinos do Estado da Flórida - Estados Unidos.
Parceiros
Ela nos relatou como foi o trajeto até os Estados Unidos e quais foram os locais visitados. “Viajamos de Curitiba até o Rio. E de lá através da cia aérea Avianca, voamos até Miami”, contou.
“Realizamos visitas técnicas e estivemos hospedados nas redes Sonoma Vacation Home, Encore , Margaritaville, Fairfield Inn Kissimmee e Red Lion Hotel”, destacou a nossa entrevistada.
Experiências
Vivi comentou que já conhecia os destinos visitados, mas assegurou que “esta foi uma experiência diferente de tudo o que já tinha feito”. O que mais chamou a sua atenção “foi viajar de motorhome, na verdade uma experiência fantástica”, descreveu a agente da Lets Trip.E à seguir, detalhou por onde esteve durante a visita técnica.
“Foi tudo muito especial”, lembrou Vivi. “Foi muito bom ter viajado de motorhome, como foi também muito legal a hospedagem em um condomínio de casas”.De bike
Ela curtiu ainda outro diferencial: “o passeio que fizemos de bike por Calebration. Todas as pessoas quando vão para esses destinos, sempre fazem a mesma coisa, compras e parques. Neste nosso famtrip, constatamos que podemos oferecer muito mais experiência para os nossos clientes”.
A viagem técnica
Na visão da experiente agente Vivi, “o que mais conta numa viagem técnica é a experiência prática de visitar os locais e experimentar os serviços pensando no cliente, em como o que estou conhecendo pode ou não agradá-lo”, testemunhou.
Vender destinos
Vivi revelou também algumas convicções desta profissão que ela tem como apaixonante e que embala os seus sonhos e desejos no bem servir aos clientes que compram seus programas e pacotes da Let’s Trip.
“Uma viagem técnica como esta à Miami e Kissimmee dá aos participantes um diferencial real que se transfere diretamente ao consumidor final. Vender um destino, uma experiência que você conhece de perto é muito mais fácil e acaba resultando em uma viagem muito mais rica para o passageiro.
Ele viajará com mais segurança e super bem informado das opções e passeios que vão render muita satisfação e acrescentarão valor à viagem com a família ou com amigos.
“O cliente fica mais feliz e acaba retornando. Penso, portanto, que a viagem técnica é um impulsionador de um ciclo de vendas que fideliza o cliente, da mesma forma que fortalece laços entre operadora e as agências de viagens”, observou Vivi.
Novas sensações
Quanto aos diferenciais da viagem Vivi os descreveu assim: “com certeza, o grande diferencial dessa viagem foi o trecho que percorremos a bordo de motorhomes. Viajar assim é quase uma tradição para os americanos, mas não faz parte da nossa cultura, da maneira de ação dos turistas brasileiros”.
Aí, ela usou de toda a sua sensibilidade e psicologia de vendas para afirmar: “É algo que eu recomendo que seja feito quando surgir uma boa oportunidade, afinal de contas, o melhor de viajar é conhecer o diferente”.
Muito estilo
E o momento de falar da gastronomia não poderia deixar de ser muito bem destacado pela nossa Vivi.
“Outro diferencial muito bacana foi termos ficado em condomínio de casa com uma chef de cozinha fazendo algumas refeições maravilhosas”.
Reafirmando as experiências e diferenciais do famtrip realizado pela Flórida no ano passado, Vivi com muita satisfação acentua; “A viagem a Miami e Kissimmee eu recomendo com muito prazer. Mesmo para quem já foi para lá por mais de uma vez. Não esqueçam, o que vale é agregar experiências diferenciadas e aproveitar tudo aquilo que de melhor a Flórida e os Estados Unidos podem oferecer”, concluiu Viviane Rocha, a querida Vivi.