Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

VIAGENS EM BUSCA DA VACINA: NOVA MODALIDADE NO TURISMO

VIAGENS EM BUSCA DA VACINA: NOVA MODALIDADE NO TURISMO
Agente de Valor
mai. 4 - 2 min de leitura
000

 VIAGENS EM BUSCA DA VACINA: NOVA MODALIDADE NO TURISMO

 

A vacina contra a Covid-19 foi muito esperada por todos os países, a sua chegada trouxe esperança e perspectiva de um futuro em que o vírus estivesse controlado. As campanhas de vacinação avançam de maneira diferente em cada região, variando de acordo com as políticas sanitárias, transações econômicas e urgência da população. No Brasil, menos de 15% da população foi imunizada, valor baixo em comparação com países como Estados Unidos e Israel, que estão sendo foco de turistas que buscam a imunização.

Apesar das regras de entrada de brasileiros em determinados países, o chamado ‘turismo das vacinas’ tem aumentado a busca por viagens para regiões em que estejam ‘sobrando’ vacinas e permitindo que pessoas não residentes do país se vacinem. Vale ressaltar que apesar de atrativo, não é tão simples esse processo. Além das medidas de segurança nos aeroportos, são exigidos testes negativos de PCR.

Existem regras específicas que selecionam os aptos para prosseguir com a imunização. Alguns estados norte-americanos, preocupados com a demanda de estrangeiros em busca da vacina, passaram a exigir comprovante de cidadania, a fim de evitar filas. Mesmo com as determinações, a possibilidade de viajar a passeio e ainda assim conseguir a imunidade contra a Covid-19 antes do tempo estimado no Brasil, trouxe novamente o hábito de planejar viagens, movimentando o setor do turismo que se recupera gradualmente em 2021.  

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você