[ editar artigo]

Viagens corporativas têm faturamento de R$ 45 bilhões no Brasil

O setor de viagens corporativas teve faturamento de R$ 41,5 bilhões até julho deste ano no Brasil. Esse número foi recém-lançado na Pesquisa Conjuntural de Viagens Corporativas, parceria da Alagev e Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora da Universidade São Paulo (USP).

De acordo com o material, o valor registrado nos sete meses traduz e um crescimento de 4,9% em relação ao mesmo período de 2018. Somente em julho, a indústria de viagens de negócios alcançou receita de R$ 4,5 bilhões.

Dessa forma, a associação assinala que o setor está prestes a completar 12 meses de indicadores positivos. Para Eduardo Murad, diretor executivo da Alagev, essa fatia do turismo é mais sensível às crises nacionais e internacionais.

“Contudo, seguimos em ritmo de crescimento e perspectivas positivas”, reforça o executivo.

A fim de explicitar a relevância dos resultados, a pesquisa traz um paralelo com a greve dos caminhoneiros, em maio de 2018. Assim, a performance do segmento tem apresentado um desempenho acima do ritmo dos períodos anteriores. A variação média é de 7,6%, segundo a Alagev.

Dois mil e dezenove tem sido, em suma, positivo para o setor de viagens corporativas no Brasil. A Alagev aponta que a aprovação da agenda de reformas do Governo Federal e adesão a medidas de estímulo ao crescimento tende a aumentar a confiança do empresariado.

O levantamento foi feito a partir de dados das pesquisas anual e mensal de serviços do IBGE. São contemplados os setores de alimentação, alojamento, locação de veículos, transportes aéreo e rodoviário, agências de viagens e eventos culturais e recreativos.

Como resultado, os pesquisadores se debruçaram em tratamentos estatísticos para realizar a avaliação de cada atividade e meses para se chegar ao total do turismo corporativo.

Viagens corporativas no Lacte

Em 2020, a 15ª edição do Lacte terá como tema "dados humanos", enfatizando a figura do ser humano na indústria de viagens. Algumas mudanças a serem implementadas são: mais espaços de contação de histórias (storytelling), dois telões que exibirão conteúdos simultaneamente e novas propostas de ativação de patrocinadores.

O evento acontecerá em 17 e 18 de fevereiro, no WTC Events Center, em São Paulo.

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você