Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Viagem dos sonhos a Veneza com grupos da terceira idade

Viagem dos sonhos a Veneza com grupos da terceira idade
Agente de Valor
jul. 22 - 4 min de leitura
000

Experiente na profissão, após muitos anos de prática e de estudos dos desejos, sonhos e necessidades dos seus clientes e muito observadora do comportamento humano, a agente Ronise Pina criou uma convicção: o nicho voltado ao turismo da terceira idade (ou da melhor idade) é um dos segmentos que mais crescem no Brasil.

Radicada em Londrina (Norte do Paraná), ela se especializou em levar grupos de senhoras com 60 anos ou mais de idade para momentos inesquecíveis. As viagens da Ágora Turismo são em sua maioria para fora do Brasil. Acontecem na Itália, em Portugal, na Grécia, na França e em outros países e destinos clássicos.

Ronise esteve recentemente na Itália, alimentando sonhos e mostrando belezas, encantos e peculiaridades da Itália. O principal foco foi a romântica e emblemática Veneza, que agrada a todos pelo seu estilo e por um charme todo especial.

“Adoro levar meus grupos a Veneza. A cada vez que retorno lá, respiro com prazer e alegria aquele ar tão particular e aquela atmosfera diferente que fazem da cidades dos canais um algo tão encantador. Sua história, seus museus, suas igrejas, seus prédios, o glamour da Piaza de San Marco, tudo isso é maravilhoso”, comentou.

Ronise sente, porém, um prazer maior ao poder “apresentar” toda esta magia veneziana aos grupos que organiza. “Veneza é única por tudo o que falei. Quando sinto a alegria e emoção das minhas “meninas”, fico feliz e gratificada. Adoro mostrar tudo para elas, sempre com o apoio de um guia local. É a melhor maneira de ajudar que elas percebam pouco a pouco os encantos da cidade histórica e suas surpresas”.

Gôndolas e muito mais

Nossa agente de valor, Ronise Pina, tem uma dica para quem visita Veneza pela primeira vez: curtir muito a cidade durante o dia. “A hora do entardecer é ideal para um clássico passeio de gôndola, quando os canais ficam coloridos em tons de rosa em uma atmosfera super romântica. Existem diversas opções e nós ajudamos a escolher em meio a centenas de opções”.

Ronise lembra que “Veneza tem muita coisa para ver. Num dia dá para ter uma visão, mas o ideal é permanecer por três dias pelo menos. O distrito de São Marcos é o centro de Veneza desde a fundação da Sereníssima, a Republica de Veneza. Algumas das atrações mais famosas de Veneza como a praça de São Marcos, a Basílica de São Marcos, o campanário de São Marcos e o Palácio Ducal”, explicou.

Boa mesa, compras e surpresas

Além dos restaurantes que oferecem momentos tão especiais à mesa (alguns com vista para o Grande Canal), fazer compras em Veneza é uma delícia. São muitas ruelas e milhares de opções para levar ou presentear amigos e familiares. Mas Ronise tem sempre uma dica a mais.

“Eu recomendo uma ida de vaporetto ou no táxi-lancha até a pequena vila de Murano. Lá estão as fábricas dos cristais mais famosos da Itália e quem sabe do mundo. É imperdível e um passeio rápido e muito interessante. Dá para conseguir até a criação personalidade de uma peça de cristal”, comentou. Murano é muito visitada, mas há ao lado também as opções de visitar o trabalho dos artesãos e fazer suas compras de cristais também em Burano ou Torcello.

Programação diversificada

Para levar seus grupos até Veneza, a programação de Ronise pode começar por Roma, Florença ou Milão. E incluir várias outras possibilidades. Uma delas a linda Verona (terra de Julieta e Romeu) com direito também a uma estica a Padova (Pádua), famosa por sediar a Catedral de Santo Antonio.

“ Veneza e a Itália são fascinantes. Adoro levar meus grupos lá. E recomendo que todos a visitem. Pra quem já foi, retornar é sempre muito legal. Veneza afinal nos oferece sempre muitos atrativos, histórias e a emoção do bem-viver”, finalizou Ronise Pina.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você