Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uruguai recebe 250 mil turistas brasileiros no primeiro semestre

Agente de Valor
out. 3 - 2 min de leitura
000

Mais de 250 mil brasileiros visitaram o Uruguai no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Ministério do Turismo do país.

Houve um acréscimo de 6% em relação aos seis primeiros meses de 2018, quando cerca de 240 mil turistas desembarcaram no destino sul-americano. O órgão considera seus principais mercados o Sul, em especial Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com Benjamin Liberoff, vice-ministro de turismo do Uruguai, os brasileiros têm procurado visitar outras localidades.  Em outras palavras, ele considera que a estratégia de divulgação do país no exterior tem sido assertiva. A proposta é divulgar os destinos além de Punta del Este e Montevidéu.

Leia também:
Brasil tem dois hotéis na lista dos 100 melhores do mundo

Por exemplo, Colonia del Sacramento, Carmelo, Costa de Rocha e Costa de Oro despontam na preferência dos visitantes do Brasil. “Somos um país cheio de encanto e simpatia, que está disponível todo ano para os brasileiros. Reforçamos nossa política de bem-estar ao turista”, diz Benjamin Liberoff.

O objetivo da pasta é seguir a tendência do turismo latino-americano e oferecer ao visitante além do habitual. A princípio, o Uruguai tem trabalhado na divulgação de experiências gastronômicas, eno e ecoturísticas, além da história e cultural.

Outros destinos uruguaios que merecem destaque são Salto e Paysandú, com suas águas termais, além de Rivera que também oferecerá o atrativo. Da mesma forma, os balneários de Piriápolis e Cabo Polônio também surgem como locais a serem visitados.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você