Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uruguai recebe 2,5 milhões de turistas até setembro

Agente de Valor
nov. 6 - 2 min de leitura
000

O Uruguai recebeu 2,5 milhões de turistas de janeiro a setembro de 2019. No acumulado dos nove meses, o país alcançou US$ 1,4 bilhão em receita, apesar da crise econômica na Argentina - principal mercado emissor de turistas do país.

"O último trimestre teve a sua curva de declínio amortecida, entre 3% e 4 %. Isso por conta dos mais de meio milhão de brasileiros que nos visitarão até o final o ano, os uruguaios que moram fora do país e visitantes de outras nacionalidades”, declara Benjamin Liberoff, vice-ministro de Turismo do Uruguai.

Na visão dele, as eleições nacionais no país são um fator de mobilização para os uruguaios que vivem no exterior voltarem ao país para votar.

Dessa forma, a chegada de brasileiros não se limita mais entre o final de dezembro e o início de janeiro, aposta o órgão, fortalecendo os 2,5 milhões de turistas até então.

"Agora, toda vez que tem fim de semana prolongado no país, percebemos o crescimento durante o ano todo e isso nos ajuda a pensar que (em dezembro) excederemos meio milhão de pessoas", afirma.

 A essa previsão estão inclusos os 110 mil brasileiros que chegarão em média a bordo de navios de cruzeiros. Assim, são adicionados também os 250 mil turistas que cruzam as fronteiras terrestres para comprar em lojas duty free.

No total de visitantes brasileiros, o Rio Grande do Sul contribui com 50% dos visitantes. Na sequência, São Paulo aparece com 30% e os 20% restantes são provenientes do Rio de Janeiro e Nordeste.

Mais conexões

No verão, a conectividade aérea com o Brasil contará com mais voos diretos de Campinas (SP) e Porto Alegre para Punta del Este. Então, a rota regular São Paulo-Montevidéu terá frequências adicionais para o principal balneário uruguaio.

Para a temporada de 2019-2020 de cruzeiros são esperadas 202 ligações entre Montevidéu e Punta del Este, contra 180 da passada. Portanto, Costa Cruzeiros e da MSC serão as principais portas de entrada de turistas no país vizinho.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você