Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uma verdadeira viagem no tempo entre as duas cidades (Itu e Salto) a bordo do charmoso Trem Republicano.

Uma verdadeira viagem no tempo entre as duas cidades (Itu e Salto) a bordo do charmoso Trem Republicano.
Caroline Souza
out. 20 - 2 min de leitura
000


Estive em Itu, cidade do interior de São Paulo, em um fim de semana de julho. Fomos de carro saindo de Curitiba via Sorocaba, mas não recomendo a estrada, tanto que voltamos via São Paulo. Um pouco mais longe mas muito mais tranquilo.

Itu é uma cidade muito gostosa, ficamos hospedados no hotel Colonial Plaza Itu, bem central e de fácil acesso a tudo. Também andamos muito a pé, tanto de dia quanto de noite.

No jantar experimentamos o famoso Filé a Parmegiana, prato típico da cidade, no restaurante Tonilu. A refeição serve bem três pessoas e  vale a pena experimentar. No outro dia após o café da manhã, saímos a pé pela cidade, e fomos caminhando pelas praças e pontos  turísticos, parando para ver um pouco da história e curtindo as coisas imensas da cidade. Uma das praças tem inúmeras lojinhas com artigos gigantes, as crianças e os adultos se divertem.



Terminamos nossa caminhada na estação de trem, onde conhecemos o Trem Republicano e já  compramos nossas passagens para o outro dia. Almoçamos na região e voltamos de Uber ao hotel. Pegamos o carro e fomos até a Fazenda do Chocolate. Lugar bem legal para levar as crianças. Lá pudemos comprar ração e dar aos animais, ver apresentações indígenas, comprar chocolates, tomar café e finalizamos com um passeio de trator. À noite fomos jantar numa hamburgueria próxima ao hotel, muito legal e com uma decoração bem divertida.

Patrícia Will - Coordenadora Agência Serra Verde Express


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você