A Turquia revelou, por meio do Ministério do Turismo e da Cultura, os planos e as estratégias para a promoção do turismo nos próximos anos.
Durante coletiva de imprensa, o ministro Mehmet Nuri Ersoy apresentou a mais recente estratégia para ampliar o interesse dos viajantes entre 2020 e 2023. Nos próximos anos, o destino focará em sustentabilidade.
“A estratégia de turismo da Turquia está mudando. Está sendo transformada em modelo de crescimento e promoção orientado por renda e mercado”, declarou o ministro.
De acordo com a autoridade, a meta é receber mais de 75 milhões de viajantes. Sendo assim, buscará movimentar cerca de US$ 65 bilhões ao oferecer experiências diversas para os mais diferentes tipos de viajantes.
O ministro também apresentou as estratégias que serão adotadas para promover o país internacionalmente. O foco estará em mercados asiáticos, como China, Japão, Índia e Coreia do Sul, com base na criação de voos da Turkish Airlines.
Para que consiga atingir as metas, a Turquia investirá em estudos e novos direcionamentos e práticas. Ou seja, a ideia é levar um modelo sustentável adiante e estabelecer mudanças e melhorias no setor, seguindo as metas determinadas no 11º Plano de Desenvolvimento.
Outra novidade anunciada na coletiva foi o lançamento da "Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia”. Com o novo órgão, Ministério espera que o caminho para a promoção sustentável seja mais eficaz com novos recursos para a área.
Novas metas para o turismo da Turquia
O Ministério da Turquia também divulgou o aumento do orçamento para atividade promocionais. Em 2018, o Ministério trabalhava com um orçamento de US$ 18 milhões passou para US$ 72 milhões em 2019. Agora, o objetivo é aumentar o orçamento para 180 milhões em 2020.
Como resultado,o país pretende se tornar mais competitivo no setor de turismo e, para atingir as metas estabelecidas no plano, investirá em pesquisa estratégica. A intenção é que à medida que a arrecadação crescer, o orçamento promocional aumentará para atingir os US$ 220 milhões esperados até 2023.
Leia também:
Arábia Saudita oferece vistos comuns para turistas pela primeira vez
Para atingir as metas, a Turquia diversificará as atividades promocionais com campanhas multimídia estratégicas, focadas e integradas com TV, digital, revistas, jornais e mídias sociais. Será possível criar estratégias promocionais no futuro com resultados provenientes de pesquisas de mercado interno e externo.
As pesquisas que serão realizadas no mercado interno ajudarão a melhorar seus produtos e desenvolver novas áreas dentro do país. A intenção é aumentar as taxas de pacotes turísticos de 15% para 60%, garantindo qualidade e serviço entre os fornecedores.
Por fim, além de todas estas novidades, com um grande desenvolvimento digital ficará mais fácil para a nova geração de visitantes encontrar todas as informações necessárias para planejar sua viagem, espera o país.