Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Turismo de Raízes - Basilicata / Itália

Turismo de Raízes - Basilicata / Itália
Andressa Guiotto
dez. 8 - 3 min de leitura
020

Dos dias 17 à 22 de novembro estive na Itália, representando a BWT, a convite do ENIT (órgão de turismo da Itália) para a participação no Roots Tourism International Exchange - evento voltado para ao Turismo de Raízes no país. O objetivo principal do evento é impulsionar e capacitar o trade para os passageiros que buscam suas origens italianas. Voamos com a ITA Airways - são um total de 11h de voo de São Paulo a Roma. De Roma até a região da Basilicata são aproximadamente 5 horas em ônibus, a primeira cidade que visitamos foi Satriano, que é famosa por seus murais, que contam sobre a história do vilarejo até os dias de hoje em suas pinturas. Aprendemos sobre a história da cidade e de que maneira os murais retratam a história e cultura local, conectando passado e futuro. 

O segundo dia foi em Maratea, vilarejo que está no Golfo de Policastro, os destaques da cidade se dão pela Praia de Fiumicello e pelo Cristo Redentor, que tem 22 metros de altura - inspirado pelo Cristo do Rio de Janeiro.

A terceira cidade foi Rotonda, que está localizada no Parque Nacional de Pollino, onde tivemos o primeiro contato com os famosos hotéis “Albergo Diffuso” - que são hotéis "espalhados", ou seja, se dão de uma maneira horizontal, onde a recepção está um edifício, quartos em outro e etc, mas em um mesmo núcleo urbano. O último tour foi em Matera, que é a maior cidade da região e uma das mais antigas do mundo. O bairro de Sassi, é um bairro que foi construído nas rochas e é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. De curiosidade, filmes como Paixão de Cristo, foram gravados no destino.


Sobre as hospedagens: ficamos em 02 hotéis, o primeiro em Lagonegro - BHotel. Hotel boutique, com 60 quartos, conta com 02 restaurantes, uma conveniência anexa ao hotel e espaços para eventos. Quartos modernos e com varanda. Link: https://www.bhotelspa.it/it
O segundo hotel, foi em Matera, Hotel MH Matera, que também é um centro de convenções. O hotel possui 130 quartos, todos modernos - alguns com varanda. A estrutura do hotel é bem moderna e nova, com restaurante, área de lazer, piscina, spa. Link: https://www.unahotelsmhmatera.it/


A cada ano que passa, o segmento de turismo de raízes vem se tornando cada vez mais forte, para passageiros que buscam entender mais de suas origens, bem como aos que estão em processo de cidadania italiana. Oportunidades como essa, fazem com que a BWT esteja cada vez mais preparada para continuar reservando o melhor para você! 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você