Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Turismo de Aventura: 7 práticas inesquecíveis que todo agente deve conhecer

Turismo de Aventura: 7 práticas inesquecíveis que todo agente deve conhecer
Deizi Sikora
fev. 7 - 3 min de leitura
000

O turismo de aventura tem se destacado como uma opção emocionante e enriquecedora para viajantes em busca de experiências únicas. Conhecer as melhores práticas desse segmento é essencial para proporcionar a seus clientes uma jornada emocionante e personalizada. Confira as dicas a seguir:


1. Trekking em Trilhas Desafiadoras

Oferece aos viajantes a oportunidade de explorar paisagens deslumbrantes e superar limites pessoais. Exemplos de trilhas pelo Brasil e o mundo: trilha Inca no Peru, circuito W no Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, e Vale do Pati, Chapada Diamantina, Bahia.



2. Rafting em Rios Selvagens

Uma escolha imperdível para os amantes da água e da emoção. Alguns dos melhores destinos para essa prática são os rios Zambezi, na Zâmbia, o Colorado nos Estados Unidos, e o Iguaçu, em Foz do Iguaçu. 


3. Mergulho em Cavernas Subaquáticas

Uma experiência única e desafiadora para quem deseja explorar o mundo subaquático de uma maneira diferente. Destaque destinos como o Sistema Sac Actun ou as Cavernas Dos Ojos, no México. No Brasil, a Gruta da Pratinha (BA) e a Lagoa Misteriosa (MS).


4. Escalada em Montanhas Exigentes

Esta é uma prática que desafia os limites físicos e mentais dos aventureiros. Entre destinos icônicos, destaque para o Monte Everest, no Nepal, o Kilimanjaro na Tanzânia. No Brasil: Lapinha, em Minas Gerais, e Serra Caiada, no Rio Grande do Norte.



5. Safari em Reservas Naturais

Reserva aos viajantes a oportunidade de observar de perto a vida selvagem em seu habitat natural. Destaque para o Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia, ou o Parque Nacional Kruger na África do Sul. No Brasil, o Pantanal mato-grossense é o melhor destino, pela sua paisagem e rica fauna local.


6. Espeleologia em Grutas Exóticas

A exploração de cavernas é uma prática fascinante para os amantes da geologia e da aventura. Alguns destinos ganham destaque, como as Cavernas de Waitomo na Nova Zelândia e de Carlsbad, nos Estados Unidos, e também o Abismo do Anhuma, em Bonito (MS) e Petar, em Iporanga (SP).


7. Paraquedismo em Cenários Incríveis

Nesta modalidade, as paisagens espetaculares produzem adrenalina em abundância. Dicas de lugares para saltar de paraquedas: Interlaken na Suíça, a Grande Barreira de Coral, na Austrália. No Brasil, há destinos de sobra para a prática: Boituva (SP), Torres (RS), Ponta Grossa (PR), João Pessoa (PB), Caruaru (PE), entre outros.



Atualizar-se sobre as práticas de turismo de aventura é fundamental para você, que quer oferecer experiências memoráveis a seus clientes. É dessa forma que eles retornarão das férias com o estoque de satisfação e adrenalina em dia, e também ansiosos pela próxima aventura. Boas vendas.


Nós reservamos o melhor pra você.




Denunciar publicação
    000

    Indicados para você