Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Trem para Aeroporto de Guarulhos agora tem viagens a cada 20 minutos

Agente de Valor
out. 11 - 2 min de leitura
000

As viagens de trem Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos) têm intervalo reduzido para 20 minutos durante todo o horário comercial nos úteis. A alteração entrou em vigor desde a segunda-feira (7)

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o tempo médio de espera entre os trens era de 20 minutos somente no horário de pico, ou seja, das 4h às 9h e das 16h às 20h.

No entanto, o intervalo será de 30 minutos nos demais horários.

Com três trens por hora, a CPTM aponta um aumento de 25% no número de viagens diárias. Assim, serão 101 viagens por dia de segunda a sexta-feira.

A redução do intervalo decorre da expectativa de aumento da demanda da Linha 13-Jade, explica a empresa.

Além dos serviços regulares, a Linha 13-Jade oferece duas soluções para quem viaja a Guarulhos.

O Connect faz viagens entre Brás e Aeroporto de Guarulhos de segunda a sábado nos horários de pico. Com ele, o passageiro chega ao centro de São Paulo sem precisar pegar o trem da Linha 12-Safira na Estação Engenheiro Goulart.

E, ainda, o Expresso Aeroporto disponibiliza viagens diretas entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, sem paradas intermediárias. O bilhete do Expresso Aeroporto custa R$ 8,60 e deve ser comprado com dinheiro nas bilheterias da Estação Luz ou Aeroporto.

A Linha 13 da CPTM foi inaugurada em março de 2018, com dois anos de atraso. Transporta 14 mil passageiros por dia e conta com três estações - Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart - e faz integração com a Linha 12-Safira.

O expresso para a região do aeroporto, enfim, foi lançado com 14 anos de promessas do governo PSDB.

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você