Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tranquilidade no litoral da Paraíba

Tranquilidade no litoral da Paraíba
Adonai Arruda Filho
jan. 14 - 3 min de leitura
010

      Mais uma vez escolhi o litoral da Paraíba para passar a virada do ano. 

      João Pessoa é uma cidade limpa e organizada. De tamanho mediano, a locomoção neste período é bem tranquila. Escolhi a praia do Cabo Branco para me hospedar.

      Junto com Tambaú são as praias da "cidade", mas por não ser tanta muvuca, prefiro ficar por ali. Você consegue ver bem os fogos e, se quiser participar fervo dos shows, são no máximo 10 minutos de caminhada. Bons bares e restaurantes também são acessíveis a pé!

     A partir de João Pessoa também saem os passeios de catamarã para as piscinas naturais. É preciso acompanhar as tábuas de marés. Importante consultar ao chegar em João Pessoa porque as vezes entram períodos de alta e você corre o risco de não conseguir ir.  Quase aconteceu comigo, consegui pegar o último de disponibilidade na semana que estaria no local!

No altiplano da cidade, é possível visitar uma obra de Oscar Niemeyer ao lado do farol e também ao lado do parque dos sonhos! Lugares bonitos conhecer.

    Saindo um pouco da cidade, as praias da costa do Conde, ao sul de João Pessoa são maravilhosas. Vale programar cada dia em uma. Cada uma tem sua peculiaridade. Algumas com mais estrutura, outras mais restritas, mas todas maravilhosas! O acesso leva em torno de 40 minutos de carro. Existem passeios que levam você para passar o dia nelas. Nestes passeios você contempla de 2 a 3 em um dia. Também vale a pena se você não quiser se preocupar com dirigir, estacionar, bebidas,... Outra possibilidade é contratar passeios de buggy que dão um giro pela região!

(praia de coqueirinhos)

 

(praia de Tabatinga)

 

(praia de Tambaba)

 

         (Passeios com visita as piscinas naturais)

     Outro passeio tradicional é ver o por do sol na praia do Jacaré. Se você quiser pegar um lugar no deck superior dos bares a beira mar, é importante chegar cedo. Existe a possibilidade também de reservar barcos e assistir a partir do barco. O por do sol acontece ao som do bolero de ravel em saxofone! Lojas com grandes variedades de artesanato também completam o local!

      Um grande diferencial que eu vejo do litoral paraibano é a forma com que os ambulantes abordam! É muito mais light do que em vários destinos nordestinos. Na maioria das vezes é você que chama o vendedor que circulam. Os poucos que oferecem, não são insistentes e tampouco ficam tocando música para você, querendo conversar,... Resumindo, eles não te estressam!

     Praias lindas, limpas e cidade organizada! Não vejo a hora de voltar!

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você