Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TOP 5 Passeios em Porto Seguro

TOP 5 Passeios em Porto Seguro
Juliane Lorena Bail Denck
abr. 28 - 2 min de leitura
000

Em novembro de 2020 participei de uma Famtrip da BWT Operadora para Porto Seguro, onde fomos muito bem recebidos pela equipe da Taípe Turismo e muito bem alojados nos hotéis Porto Seguro Eco Bahia e Porto Seguro Praia Resort. 

Essa região encanta por suas belezas históricas e naturais e hoje trago para vocês o meu TOP 5 de passeios na região: 

CENTRO HISTÓRICO DE PORTO SEGURO
Foi na costa de Porto Seguro que Pedro Alvares Cabral avistou o Brasil pela primeira vez. No centro histórico de Porto Seguro estão as construções mais antigas que contam um pouco dessa história.

ARRAIAL D'AJUDA 
Arraial é um charme e merece ser visitada tanto durante o dia como a noite. Durante o dia, nosso destaque fica pela Praia da Pitinga, que é cercada de falésias, tem areia branquinha e o mar cristalino. A noite a atração é a Rua do Mucugê, repleta de bares, restaurantes e lojinhas. Uma delícia "bater perna" por lá.

TRANCOSO 
Lá vocês vão conhecer o Quadrado de Trancoso, que na verdade é uma rua repleta de casinhas coloridas super charmosas que terminam na igrejinha que fica de costas para o mar. A praia de Trancoso é outro atrativo a parte, a água é num tom azul turquesa maravilhoso.

RECIFE DE FORA 
Esse passeio depende exclusivamente da maré baixa. Aqui as piscinas naturais se formam bem distantes da costa e para chegar até elas tem uma travessia de barco de aproximadamente uma hora. Nas piscinas naturais existem formações de corais onde é possível ver diversas espécies marinhas, como estrela do mar, ouriço do mar, polvos e os sargentinhos, que são os famosos peixinhos listrados.

CARAÍVA 
Caraíva é uma vila de pescadores a beira-mar que parece que parou no tempo. O bacana de lá é a rusticidade das casinhas antigas, suas ruas de areia e as praias quase desertas. Esse é o passeio mais distante de Porto Seguro e o trajeto pode levar até 3 horas dependendo da condição da estrada que é bem esburacada.

E aí, deu vontade de conhecer? Eu sou suspeita, porque a Bahia mora no meu coração 💙!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você