Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Serra Verde Express deixa de usar canudos plásticos no trem

Agente de Valor
jul. 22 - 1 min de leitura
000

A Serra Verde Express, operadora do passeio de trem da Holding Higi Serv, reduzirá o uso de itens de plástico dentro dos seus trens e escritórios. O movimento acontece em meio à campanha mundial Plastic Free July.

A ação começou esta semana com o fim da distribuição de canudos plásticos e, em uma segunda etapa, diminuirá os copos descartáveis. A empresa calcula evitar o descarte de cerca de 12 mil canudos ao lixo mensalmente.

“A Serra Verde Express realiza diversos projetos ligados ao meio ambiente, como captação de água da chuva para lavagem da plataforma, destinação de materiais recicláveis para o Programa Ecocidadão da Associação de Recicladores de Morretes, recuperação de rios, mas ainda queremos mais. Queremos ampliar ações que vão ao encontro da preservação do planeta”, afirma Adonai Filho, diretor da Serra Verde Express.

Os turistas podem levar seus próprios utensílios para a viagem e, em breve, terão a opção de adquirir canudos de inox e copos retornáveis antes do embarque, na Loja do Trem. “Este é um processo gradativo de mudança de hábito do turista e de cada um de nós da empresa”, finaliza Adonai.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você