[ editar artigo]

Seis praias brasileiras recebem certificado de bandeira azul

O Ministério do Turismo (MTUR) divulgou hoje, que seis praias brasileiras estão certificadas pelo Programa Bandeira Azul. O anúncio foi feito em Copenhagen, na Dinamarca, em reunião realizada nesta semana pelo Júri Internacional do Programa, do qual o Ministério faz parte.

A partir de 1º de novembro os destinos brasileiros contemplados com a certificação poderão hastear a Bandeira Azul. Na região do Nordeste estão as praias de Guarajuba (BA) e Malhada (CE). Já entre o Sul e Sudeste está Quatro Ilhas e Mariscal (SC), Saudade (SC), Voga Marina (SP) e Prainha (RJ).

Além destas, oito praias e seis marinas tiveram a certificação renovada.

O sul é a região com o maior número de contempladas, são cinco praias e duas marina, como: Lagoa do Peri (SC), Praia Grande (SC), Praia do Estaleiro (SC), Praia do Estaleirinho (SC), Praia de Piçarras (SC) , Iate Clube de Santa Catarina (SC) e Marina Tedesco (SC).

Em seguida vem a região sudeste, com duas praias e três marinas: Praia do Peró (RJ), Praia do Tombo (SP), Marina Costabella (RJ), Marinas Nacionais (SP), Marina Kauai (SP). Por último está a região nordeste com apenas uma praia, Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe (BA). No total, são 20 localizadas participantes do Programa.

Leia também: Iberostar procura hotéis para administrar no Brasil

Para a Coordenadora-geral de Sustentabilidade e Turismo Responsável do MTUR, Gabrielle Andrade, a ampliação do número de praias cerificada intensifica a força do turismo. “Essa ampliação demonstra o interesse dos gestores municipais em qualificar a oferta de praias como atrativos turísticos diferenciados e pautadas pelo turismo sustentável”, afirmou.

Programa Bandeira Azul

O Programa Bandeira Azul para praias, marinas e operadores de embarcações de Turismo Sustentável é desenvolvido pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos FEE (Foundation for Environmental Education). No Brasil, o Programa Bandeira Azul é representado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), membro da FEE desde 2005.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você