[ editar artigo]

Saiba o que os turistas mais aprovam em Manaus

Segurança, transporte, internet, telefone e aeroportos são os itens mais bem avaliados pelos turistas que visitaram Manaus nas últimas semanas. A informação faz parte dos dados preliminares divulgados hoje (06), pelo Governo do Amazonas, em parceria com o Departamento de Estatística da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

A pesquisa está sendo realizada desde o dia 21 de agosto no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. De acordo com a Amazonastur, o estudo buscou identificar o perfil dos visitantes no Estado e como eles avaliaram a estrutura da cidade.

Leia também:
Amazonastur reativa Fórum Estadual de Turismo (FET)

Na amostragem, o aeródromo e o transporte por aplicativo alcançaram o percentual de 100% na taxa de satisfação. Em seguida, o setor de segurança e telefonia obteve a taxa de 87,50%.  Finalmente, a internet alcançou 85,71%.

A média total de satisfação dos 20 itens avaliados em Manaus foi de 66,95%.

Outro dado analisado pela pesquisa foi o tempo médio do turistas em Manaus. Os viajantes permaneceram cerca de 7,13 dias, sendo que os gastos médios atingiram o valor de R$ 1.981,13. Além disso, cerca de 85,45% dos entrevistados demonstraram intenção de retornar ao Amazonas.

Desse total, 48,33% dos turistas que desembarcaram no Amazonas para conhecer os atrativos turísticos de Manaus e 28,33% viajaram a negócios.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você