Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

São Paulo lidera ranking de cidades para eventos na América Latina em 2020

Agente de Valor
set. 13 - 2 min de leitura
000

A cidade de São Paulo será novamente o principal destino da América Latina para reuniões e eventos corporativos em 2020. O resultado foi divulgado em estudo feito pela CWT.

Além da capital paulista, outros três destinos brasileiros aparecem entre os dez mais no ranking. São eles: Rio de Janeiro (4º), Curitiba (6º) e, por fim, Belo Horizonte (8º), uma estreante na lista.

"A atitude de 'esperar para ver' com as eleições presidenciais de 2018 nas duas maiores economias da América Latina, Brasil e México, deu lugar a expectativas de crescimento explosivo em 2020-21", disse Gustavo Elbaum, diretor sênior da América Latina, Reuniões e eventos da CWT.

Leia também:
Com ICMS mais baixo, aéreas superam meta de 490 voos em São Paulo

"A incerteza mudou para a terceira maior economia da região, a Argentina. O país enfrenta suas próprias eleições presidenciais este ano em meio a uma economia em deterioração", completa o profissional.

Entretanto, o fluxo e refluxo das incertezas políticas e econômicas na região têm impactado as decisões de negócios. Por isso, os prazos de decisão têm levado em média apenas 30 a 45 dias, diz a CWT.

Além disso, a Colômbia também ganha destaque com três cidades elencadas. O ranking é distribuído da seguinte forma: São Paulo; Bogotá (Colômbia); Lima, (Peru); Rio de Janeiro; e Cidade do México.

Finalmente, as cinco demais cidades são, na ordem: Curitiba; Medellin (Colômbia); Belo Horizonte; Buenos Aires (Argentina); e Cartagena (Colômbia).

Tendências em São Paulo e na América Latina

De acordo com o relatório, convenções maiores aparecem como tendência. Como resultado, as empresas têm se afastado de reuniões menores e mais curtas. Essa mudança vale quando as companhias se consolidam regionalmente para obter eficiência de custos e logística.

Para a CWT, isso permite que mais investimentos fluam para melhorar o conteúdo e, por fim, estender os dias da convenção para o máximo impacto na América Latina.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você