Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Salvador em apenas 03 dias.

Salvador em apenas 03 dias.
Ana Lúcia Gama
mar. 2 - 3 min de leitura
0190

  

Quero aqui compartilhar minha experiência, com uma passagem super rápida pela cidade de Salvador- Bahia. Minha escolha em hospedagem foi o hotel Vila Galé Salvador, localizado em frente a praia de Ondina, a maioria dos apartamentos com vista para o mar. O hotel também conta com um restaurante que apresenta um excelente cardápio podendo escolher entre gastronomia versátil e massa fina. O hóspede também pode aproveitar o bar no lobby do hotel para tomar um drink. Também tem opção de aproveitar a piscina com deck e jacuzzi ao ar livre, e depois finalizar com sauna a vapor. Agradeço o  excelente atendimento e conforto que o hotel apresenta.

Mas vamos ao que interessa, aproveitar os passeios que programei nessa passagem rápida pela cidade. Minha ansiedade era tanta que mesmo cansada da viagem devido o trajeto saindo de Porto Velho com passada por São Paulo e somente depois Salvador, e sem perdermos tempo já corri para visitar o famoso e tão falado "Pelourinho", ponto turístico que correspondeu sim as minhas expectativas. A energia do local é surreal por conta da alegria, as batidas de tambores devido aos ensaios do Olodum. Todo esse movimento de musica, com apresentações pelas ruas do Pelourinho, não tem como ficar parado. O coração bate forte e o corpo com a batida já começa acompanhar o ritmo.

Aproveitei para realizar uma pintura , estilo conhecido pela cultura do Timbala. Também assistir o ensaio do Olodum. Lá também pode viver a experiência de participar de uma aula com grupo do Olodum.

Saindo do Pelourinho fui conhecer outro ponto turístico muito conhecido por fotos, o "Elevador Lacerda" que dar acesso ao "Mercado Modelo"  A foto realmente fica linda, pois você ainda tem a vista da "Bahia da Bahia de Todos os Santos". Já no mercado modelo aproveite para fazer umas comprinhas de lembrancinhas. No mercado também tem opções de restaurantes, caso não queira voltar para almoçar no Pelourinho. Alias não posso deixar de falar que a gastronomia de Salvador é realmente uma delícia, aproveitei para saborear a famosa Moqueca Baiana.

Outra experiência que não posso deixar de compartilhar, foi minha visita na praia do forte para conhecer o "Projeto Tamar".  Outro ponto turístico muito conhecido é a igreja do bonfim, símbolo de fé e devoção. Na igreja podemos visitar o museu dos devotos dentro da torre da igreja.

Quero sim voltar logo em Salvador,  e aproveitar tudo que essa cidade tem à oferecer para o visitante.

Dicas: No passeio pelo Pelourinho, sempre negocie o preço que vai ser cobrado, como por exemplo a pintura no corpo, uma fitinha que amarram no seu braço, uma foto com a baiana, etc.

As lembrancinhas, como as famosas fitinhas de Salvador, podem ser encontradas mais em conta no mercado modelo.

Programe seus passeios com antecedência, o meu eu realizei com Adval Turismo, são guias qualificados e super gentis.

 

 

   

 


Denunciar publicação
    0190

    Indicados para você