Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Saiba tudo sobre a temporada brasileira de cruzeiros 2019/2020

Agente de Valor
out. 24 - 6 min de leitura
000

Uma onda de otimismo chega com a aproximação da temporada nacional de Cruzeiros 2019/2020. O primeiro navio a atracar na costa brasileira será o MSC Fantasia, no dia 15 de novembro, em Salvador. Por outro lado, o último será o Costa Fascinosa, com embarque no dia 14 de abril, em Santos, para oito dias de viagem. Essa será a primeira vez que o Brasil terá um Cruzeiro de Páscoa.

Ao todo, serão oito embarcações: MSC (Seaview, Sinfonia, Fantasia, Musica e Poesia), Costa (Pacifiica e Fascinosa) e Pullmantur (Soberano – fretado pela CVC Corp). A temporada vai trazer 530.121 leitos, divididos em 144 roteiros e 575 escalas.

Com um navio a mais e, consequentemente, uma oferta maior de leitos, a expectativa é que aumente em 6,5% o número de cruzeiristas na temporada. Assim, podendo chegar a 493 mil pessoas embarcadas (em 2018/2019 foram 462 mil).

Mais longa, a temporada terá 928 dias de navegação por destinos bastante desejados pelos brasileiros, com Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Balneário Camboriú, Portobelo, Cabo Frio, Recife, Angra dos Reis, Maceió, Ubatuba e Fortaleza. A lista fica completa com a grande novidade da temporada, Itajaí, em Santa Catarina, que passará a ter embarques e desembarques, ampliando as opções para os moradores da região Sul do país.

De acordo com Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, a expectativa é do terceiro período consecutivo de crescimento.

“Se as estimativas se confirmarem, na temporada que se inicia este ano será registrado o terceiro período consecutivo de crescimento. Ou seja, após cinco temporadas seguidas de retração. O setor gerou um impacto de R$ 2.083 bilhões na economia nacional, na temporada 2018/2019. A previsão é que em 2019/2020 esse impacto seja de R$ 2,2 bilhões”, disse

Conheça as saídas dos oito navios da temporada 2019/2020

 

Costa Fascinosa

 

O charmoso MSC Poesia brilhará nos itinerários de sete noites rumo à Bacia do Rio da Prata, com embarques em Santos e escalas na romântica Buenos Aires, além disso, com pernoite nas charmosas Montevidéu e Punta del Este. Esse navio também terá viagens especiais no Natal e Réveillon, com embarques em Santos, e que fará escalas em Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina.

O MSC Poesia possui uma infraestrutura completa e requintada para 3,2 mil hóspedes. Para descansar e curtir o sol, há três piscinas e uma gigante tela de cinema à beira mar. Mas, além disso, ele conta ainda com um amplo teatro com shows de nível internacional todas as noites. Também uma discoteca, mais de 10 bares e lounges. 

O MSC Aurea SPA não poderia faltar nesse elegante navio com suas massagens e tratamentos. Com área termal, salão de beleza da rede Jean Louis David e academia com equipamentos da Technogym. Na área de esportes o navio apresenta quadra poliesportiva e minigolf.

 

MSC Sintonia

MSC Sinfonia oferecerá embarques em Santos e, de forma inédita, em Itajaí (Divulgação)

 

O sofisticado MSC Sinfonia oferecerá embarques em Santos e, de forma inédita, em Itajaí. Ele fará um itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu, Uruguai e em Buenos Aires, na Argentina. Os hóspedes que quiserem desfrutar de um Carnaval inspirado nas tradicionais festas de clube, poderão optar por embarcar nesse encantador navio e aproveitar este belíssimo roteiro.

Com capacidade para 2,6 mil hóspedes, esse sofisticado navio oferece confortáveis cabines e o melhor da culinária internacional. São 11 bares e lounges, dentre eles, um pub irlandês, quatro restaurantes e diversas lojas. O navio também oferece instalações desportivas que incluem minigolfe, quadra poliesportiva. Se a ideia for curtir os dias ao sol, o MSC Sinfonia dispõe de hidromassagens para relaxar e três piscinas, sendo que uma delas é especial para crianças, já que conta ainda um aquapark repleto de divertidos recursos aquáticos. O navio possui ainda um teatro, onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway, e discoteca. As crianças também têm seu espaço dedicado nessa embarcação, além do MSC Aurea SPA, salão de beleza da rede de cabelereiros de renome internacional Jean Louis David e uma academia equipada com aparelhos da Technogym.

 

Pullmantur Soberano

Seus roteiros terão embarque em Santos e Rio de Janeiro durante a temporada. Ou seja, na chegada ao Brasil e na travessia para a Europa, o Soberano tem embarques em Salvador e Recife.  Portanto, ao todo o Soberano terá 22 saídas contando a Travessia para a Espanha.

Os minicruzeiros praticamente dominam a temporada do Soberano com dois roteiros: Santos, Rio de Janeiro, Búzios e Santos e Santos, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e Santos (lembrando que tem embarque no Rio também). Mas, o Soberano terá três saídas especiais de maior duração (6 e 7 noites): Especial de Natal – saída: 21 de dezembro | 7 noites |Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Balneário Camboriú, Santos.

Já o Réveillon em Fogos em Copacabana: saída: 28 de dezembro | 7 noites | Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Copacabana, Balneário Camboriú, Búzios e Santos. E, para concluir Carnaval em Salvador: saída: 21 de fevereiro | 6 noites | Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Balneário Camboriú e Santos.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você