Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Saiba para onde vão os brasileiros nas viagens de alta temporada

Saiba para onde vão os brasileiros nas viagens de alta temporada
Agente de Valor
dez. 10 - 2 min de leitura
000

Em dezembro entramos na alta temporada de verão. É a hora de arrumar as malas e se preparar para tão esperada viagem.

De olho no mercado, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) realizou um pesquisa sobre as tendências de viagens para a temporada 2019/2020.

Segundo o levantamento, que analisou 90% das viagens de lazer comercializadas no país em 2018, sol, praia e calor são os itens mais buscados. Diante disso, os destinos nacionais na região do Nordeste do Brasil estão no topo da lista, principalmente  Salvador, Porto de Galinhas e Fortaleza.

Essa é a confirmação de uma tendência que a entidade já havia trazido com o Anuário Braztoa 2019. Pois, de acordo com o levantamento o Nordeste recebeu mais de 50% de passageiros que embarcaram no país. Esse valor representa 5,5 milhões de turistas na região.

Já entre os destinos internacionais, Flórida, nos Estados Unidos, lidera o ranking. O destino oferece um mix de atrativos procurados pelos viajantes como, por exemplo,  belas praias, compras e parques temáticos. Em segundo lugar, vem Cancún, no México, cujos cenários podem ser definidos como paradisíacos, além da excelente hotelaria all inclusive. Por último, Portugal e Paris, que ficaram empatados na terceira colocação, seguem como as principais opções europeias para os brasileiros.

Leia também: Braztoa anuncia a filiação do Visit California e do Grupo Travelex

Viagens futuras

Além disso, a pesquisa também levantou os destinos que estão aparecendo cada vez mais na lista de desejos dos brasileiros. Para a Braztoa, a posição no ranking deve começar a melhorar e se tornar destinos mais visitados pelos brasileiros. Entre as regiões está o Jalapão e Jericoacoara, no nacional, e África do Sul e Marrocos, no internacional.

“Esses dados mostram que o brasileiro está cada vez mais atento às viagens que ofereçam experiências transformadoras. Principalmente se oferecem muita imersão cultural e contato a natureza”, disse o presidente da Braztoa, Roberto Hato Nedelciu.

Seguindo tendência já demonstrada pelo Anuário e também por outros estudos do setor, a pesquisa mostra que  82,5% das viagens são de média duração, com período de 5 a 9 dias.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você