A Royal Caribbean International acaba de atualizar seus cruzeiros para a temporada 2021/22, que inclui novos itinerários no Caribe, Austrália e Nova Zelândia.
Com a adaptação, os viajantes terão mais opções no Caribe com navios que partem da Flórida e do Texas, nos Estados Unidos. A temporada 2021/22 reunirá na Flórida todos os quatro navios da classe Oasis — Symphony, Harmony, Allure e Oasis of the Seas — para viagens de sete noites pelo Caribe. Symphony e Oasis partirão de Miami, Allure de Fort Lauderdale e Harmony of the Seas de Porto Canaveral.
Nas Bahamas e no Caribe, o Allure of the Seas navegará de Fort Lauderdale para oferecer cruzeiros de seis noites no Oeste e oito no Caribe Oriental, enquanto o Explorer of the Seas, o Freedom of the Seas e o Radiance of the Seas também oferecerão itinerários na região.
Na Austrália e na Nova Zelândia, o Ovation of the Seas permanecerá em Sydney com itinerários totalmente novos, o Quantum of the Seas está programado para navegar de Brisbane e o Serenade of the Seas fará a viagem de Vancouver a Sydney. Os turistas podem escolher entre três dos navios da linha de cruzeiro que navegam pelo Pacífico Sul e Nova Zelândia.
Um cruzeiro de férias mais seguro
Segundo Richard Fain, presidente do Royal Caribbean Group, a retomada dos cruzeiros começará lentamente com viagens de teste não lucrativas. A Royal Caribbean fará então um cruzeiro de curta duração e excursões limitadas em terra.
Ainda de acordo com Fain, a empresa tem aplicado os melhores conhecimentos em saúde pública, ciência e engenharia disponíveis para proporcionar um cruzeiro de férias mais seguro.
Em declarações aos agentes de viagens, a vice-presidente sênior de vendas, suporte comercial e serviços da Royal Caribbean, Vicki Freed, afirmou que a Royal Caribbean passará por uma fase de testes com uma combinação de funcionários da empresa e voluntários.
Segundo Freed, haverá uma série de viagens para testar os novos protocolos de segurança e saúde, a fim de fazer ajustes e modificações necessárias para garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente.
Além disso, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (na sigla em inglês, CDC) dos Estados Unidos emitiu um documento com os requisitos para que as linhas de cruzeiro possam reiniciar suas atividades. O CDC também exige que os voluntários tenham pelo menos 18 anos de idade e assinem um termo de responsabilidade, reconhecendo que há riscos associados a um cruzeiro de teste.
Durante o cruzeiro de teste, as seguintes atividades devem ser simuladas:
procedimentos de embarque e desembarque, incluindo check-in no terminal;
atividades a bordo, incluindo restaurantes e locais de entretenimento;
excursões em ilhas privadas (se um porto for visitado);
transferência de passageiros sintomáticos ou tripulantes, ou aqueles com teste positivo para Covid-19, de cabines para salas de isolamento;
quarentena de todos os passageiros restantes e tripulação não essencial;
outras atividades que podem ser listadas nas instruções e pedidos técnicos do CDC.
Vale lembrar que o grupo Royal Caribbean decidiu estender a suspensão das operações globais para todas as viagens com partida até 31 de dezembro de 2020, a fim de garantir que as iniciativas mais eficazes estejam em vigor para um retorno seguro e saudável.
Além disso, caso os cruzeiros sofram alguma alteração, os viajantes com reservas confirmadas entre outubro de 2021 e março de 2022, serão notificados diretamente.
Os outros cruzeiros de inverno da Royal Caribbean 2021-22 seguirão conforme planejado no Caribe, Austrália e Ásia-Pacífico, visitando mais de 200 destinos em mais de 50 países com 27 navios.