Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Rio de Janeiro e Chile se reúnem para promoção conjunta

Agente de Valor
out. 4 - 2 min de leitura
000

Na manhã desta sexta-feira (4), autoridades do Chile e Rio de Janeiro debateram a existência de uma promoção conjunta. Wilson Witzel, governador do estado, e Otavio Leite, secretário estadual de turismo, se reuniram com Mónica Zalaquett, subsecretária de Turismo do Chile.

O encontro teve como objetivo debater ações entre os destinos para feiras e eventos de grande porte no Brasil e no Chile.

A declaração de parceria acontece em um momento estratégico. A subsecretária do Chile desembarcou na cidade carioca com uma delegação de 35 chilenos, entre empresários e autoridades. Seu objetivo foi  conhecer o Rock in Rio 2019 e negociar a realização do evento em Santiago em 2021.

“Não poderia estar mais feliz de estar recebendo o povo chileno nessa cidade tão bela. Ainda mais durante o Rock in Rio, que atraiu centenas de milhares de pessoas para o Rio de Janeiro”, comenta o governador Witzel.

A ideia do destino Chile é fazer visitas técnicas e reuniões para conhecer toda a estrutura e engenharia necessária para um festival deste porte. Ou seja, incluindo a logística, seus diversos palcos e backstage e o setor de alimentos e bebidas – e assim entender a complexidade do evento para avaliar a viabilidade de uma edição chilena.

Conectividade entre Rio e Chile

Durante o encontro, as autoridades debateram a conectividade aérea entre os destinos.

Somente este ano, o Brasil ganhou seis novos voos ao Chile. Entre eles Brasília, Recife, Salvador, Florianópolis, Curitiba e Foz do Iguaçu (PR) já estrearam ou contarão com ligações diretas para Santiago ainda em 2019.

Para Mónica Zalaquett, essa ampliação de voos ajudará a democratizar as viagens para o Chile. Sendo assim, ampliará o número de turistas no país – em 2018 foram 589 mil visitantes no país andino.

No final do mês de setembro, a JetSmart foi aprovada para voar entre Chile e Brasil. Portanto, agora a companhia aérea poderá voar entre Salvador e Santiago, além de Foz do Iguaçu e São Paulo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você