Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Reunião do G-20: recuperação do turismo e segurança aos consumidores

Reunião do G-20: recuperação do turismo e segurança aos consumidores
Agente de Valor
mai. 19 - 4 min de leitura
000


O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) convocou os ministros do Turismo do G20 (grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia) a liderar uma recuperação unida e coordenada para o setor de Viagens e Turismo diante da crise causada pela COVID-19.

O WTTC, que representa o setor privado global de Viagens e Turismo, diz que apenas o G20 tem o poder de influenciar e impulsionar um esforço coordenado de recuperação necessário para preservar o setor.

De acordo com a análise do WTTC, 75 milhões de empregos em todo o mundo estão em risco, com um milhão de empregos diários, impactando significativamente os principais mercados do mundo.

Antes da reunião, o WTTC elogiou o G20 por congelar a dívida dos países mais pobres do mundo como um grande passo para permitir que eles reforcem seus sistemas de saúde, salvem vidas e combatam o coronavírus.

04 pontos-chave para a recuperação do setor de Turismo

 

Além disso, o WTTC propõe que os ministros do turismo que participam da reunião se comprometam totalmente com o setor privado e cumpram os quatro pontos-chave para alcançar uma recuperação mais rápida do segmento de viagens e turismo e da economia global após o fim do surto da pandemia:

1. Uma abordagem coordenada entre público e privado em todo o G20 para restabelecer operações eficazes, remover barreiras a viagens e reabrir fronteiras. Isso garantiria a retomada eficiente dos voos, o movimento de pessoas e as viagens em larga escala, essenciais para restabelecer a confiança  do setor de Turismo;

2. Aprimorar a experiência de viagem dos turistas, combinando as mais recentes tecnologias e protocolos para aumentar os padrões de saúde. Considerar o “novo normal” para o setor com componentes de saúde, segurança, higiene e sustentabilidade com uma abordagem centrada no viajante;

3. Trabalhar com o setor privado e especialistas em saúde para definir padrões globais para o novo normal, baseado na ciência, podendo ser adotado por empresas de todos os portes e em toda a indústria de turismo;

4. Continuar ajudando o setor de Turismo durante a fase de recuperação, em todo o ecossistema de viagens. Apoiar financeiramente trabalhadores e empresas para uma rápida recuperação. É vital que o efeito dominó seja plenamente realizado para que empresas de pequeno e grande porte possam se recuperar mais rapidamente.

Formação de um ecossistema forte para o futuro

Seguir esses quatro passos pode reduzir o período de recuperação da economia global e garantir às pessoas que é a hora certa de retomar as viagens.

A importância econômica do setor de Viagens e Turismo para o G20 é demonstrada pelo último relatório de impacto econômico do WTTC 2020, que mostra que ele apoiou mais de 211 milhões de empregos – 9,5% da força de trabalho total do G20. Além disso, o setor de Viagens e Turismo no G20 representou 76% do PIB global em 2019.

No entanto, a recuperação do setor em todo o mundo pode ser prolongada por conta das mudanças no comportamento do consumidor.

Será essencial reiniciar as operações comerciais e estimular a demanda assim que as medidas de contenção forem progressivamente levantadas, e acompanhá-las com ações que reestruturem a confiança do viajante.

A coordenação internacional será fundamental no repatriamento, na defesa do consumidor e no compartilhamento de dados em tempo real.

Além das respostas imediatas, os governos precisarão aprender lições com a crise para que possam preparar planos abrangentes de recuperação do turismo que sejam resilientes. Isso deve incluir o fortalecimento de mecanismos de coordenação doméstica e internacional e a implementação de estratégias para desenvolver uma proposta atraente e contínua para os turistas pós-pandemia.

Por mais difícil que este período seja, a crise apresenta uma oportunidade de repensar o sistema turístico para um futuro mais sustentável.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você