[ editar artigo]

Regularização ambiental do Jalapão pode sair do papel

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e representantes do Sebrae Tocantins realizaram ontem (17) uma reunião para debater o licenciamento ambiental para os atrativos turísticos da região do Jalapão e prestação de serviço profissional compatível.

Durante o encontro foi discutido um Acordo de Cooperação entre as duas pastas, no sentido de apoiar a regularização ambiental dos atrativos turísticos localizados no Parque Estadual do Jalapão, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Jalapão e Serra Gerais do Tocantins.

A Naturatins tem desenvolvido medidas de sensibilização, procurando regularizar ambientalmente os atrativos, em exemplo foi a reuniões com os empreendedores que desenvolvem a exploração de atividades de lazer e turismo, como balneários, hotéis e áreas de camping.

Para o presidente do Naturatins, Marcelo Falcão, a aproximação com o Sebrae busca viabilizar o ordenamento turístico na região do Jalapão. “O Governo do Estado quer apoiar os empreendedores locais para que eles ofereçam qualidade na prestação de serviços nos setores alimentício, hotelaria, lazer, entre outros. Vamos realizar uma força-tarefa para analisar os processos e liberar a Autorização Ambiental”, afirmou.

TAGS

scroll1

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você