Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Região de Visconde de Mauá lança a Rota do Paraíso

Agente de Valor
out. 29 - 2 min de leitura
000

Em uma parceria entre o Sebrae RJ e a Mauatur, a Região de Visconde de Mauá lançou no último domingo, (27), a Rota do Paraíso.

Ao total, são 6 caminhos de passeios, que passam entre a gastronomia, artesanato, artes e da produção orgânica de Mauá. Há também caminhos para a hospitalidade, para observação de aves e de eco aventuras. A região é conhecida por suas inúmeras cachoeiras e riachos que se moldam pela paisagem de montanhas.

A nova rota está sendo lançada durante a Temporada da Truta 2019. Por isso, até o dia 10 de novembro as pousadas e os restaurantes estão celebrando a 17ª Temporada da Truta Visconde de Mauá. Assim, pousadas, bares, empórios e restaurantes servem um prato ou petisco especial com truta.]

Leia também: Saiba tudo sobre a temporada brasileira de cruzeiros 2019/2020

De acordo com Ana Luiza Ferraz, representante da Mauatur, durante a temporada, 37 estabelecimentos estarão participando do evento. O objetivo é melhorar a qualidade do turismo de experiência da região que engloba trecho do estado do Rio de Janeiro e trecho do estado de Minas Gerais.

“O evento é uma das ações para estimular, desenvolver e consolidar o turismo gastronômico local, incluindo além das belezas naturais, também um roteiro gastronômico”, comentou.

Para o chef André Murray um dos pontos altos da temporada é que segue a tendência mundial, ou seja, procura buscar pela produção local. "Incluimos os produtores rurais no circuito interno e ser o elo entre o produtor, o estabelecimento gastronômico mas, também o consumidor final”, destacou.

Programação

Restaurante Filho da Truta e o prato da Temporada das Trutas, na região de Mauá - Foto:
Vanessa Koehler

17ª Temporada da Truta 2019

10 de outubro a 10 de novembro, na Região de Visconde de Mauá (RVM).


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você