A partir de 8 de novembro, todos estrangeiros adultos que estiverem totalmente vacinados poderão entrar no país. Além de comprovar aplicação da vacina, viajante precisa apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.
Veja abaixo o que se sabe sobre a ida aos EUA:
Exigências para entrar
Além de totalmente imunizado, com as duas doses ou dose única (Janssen), o passageiro precisa apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque. O visto também segue como exigência.
Quais vacinas valem?
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA considera "totalmente vacinado" contra a Covid-19 quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país: da Pfizer, da Moderna e da Janssen (vacina em dose única da Johnson& Johnson).
2 semanas após a segunda dose das vacinas da Pfizer e da Moderna
2 semanas após a dose única da vacina da Janssen
As vacinas autorizadas pela OMS até o momento são as seguintes:
Pfizer/BioNTech
Moderna
Oxford/AstraZeneca — produzida no Brasil pela Fiocruz
Janssen (Johnson & Johnson)
SinoPharm
CoronaVac — produzida no Brasil pelo Instituto Butantan
Como comprovar a vacinação?
O certificado de vacinação deve ser apresentado à companhia aérea antes do embarque. Ainda não está claro se outra documentação será exigida na chegada aos EUA.
É preciso tirar visto?
Sim, o visto para turistas brasileiros é exigido.
É preciso usar máscaras na viagem?
Sim. É necessário máscara que cubra o nariz e a boca durante a viagem de avião. O item também é exigido ao utilizar o transporte público nos EUA.
Importante: Menores de 18 anos não precisarão se vacinar para entrar nos EUA e traremos na sequência um post somente com essas informações.
Fone: https://g1.globo.com/