Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quer viajar sem sair do orçamento? Confira 06 destinos onde o Real é valorizado

Quer viajar sem sair do orçamento? Confira 06 destinos onde o Real é valorizado
Agente de Valor
fev. 11 - 9 min de leitura
000

Viajar por aí conhecendo vários lugares tem um custo, mas o grande erro é achar que todos os destinos envolvem muito dinheiro. Fazer um bom planejamento e ter uma quantia guardada para cobrir despesas, como passagem e hospedagem e ter controle sobre os gastos durante sua estadia são algumas dicas para você não sair do orçamento.

Se você quer saber um pouco mais sobre os destinos internacionais que apresentam o melhor custo-benefício para os turistas brasileiros, acompanhe o nosso post.

1. Índia

Índia, Taj Mahal, Agra, Arquitetura, Viagens, Marco

Quando o assunto é viajar sem sair do orçamento, a Índia sempre está na lista para você ter uma estadia mais longa. Hoje, o real equivale em média 16,53 rúpias indianas. O câmbio vantajoso do real para a rúpia indiana, as diárias dos hotéis mais em conta e o baixo custo de vida fazem com que o país seja uma ótima opção para quem ama viajar. Além da economia, um dos atrativos é a identidade cultural marcada por diferentes costumes e rituais, que proporcionam uma experiência única para os turistas que adoram descobrir novas coisas.

A terra com figuras inspiradoras, como o Buda e Ghandi traz muitas cores e misticismo que vão muito além das excursões turísticas. Hoje, a Índia alia empreendedorismo e espiritualidade. O país do sul asiático possui dezenas de idiomas e religiões. Um dos destinos mais procurados é o triângulo de ouro - região do noroeste da Índia, ao sul da Cordilheira do Himalaia, que tem Nova Delhi, Agra e Jaipur como as extremidades de um triângulo perfeito e forma um dos tesouros turísticos indianos.

Nova Delhi tem um cenário pluricultural, conhecida pela Mesquita de Jama Masjid, o Forte Red e por cafés, lojas e restaurantes em Connaught Place. Já  Jaipur, no deserto do Rajastão, é uma das cidades mais singulares do mundo, com edifícios de paredes rosadas ao maravilhoso Forte Amber. Enquanto que Agra possui duas das arquiteturas mais esplendorosas da humanidade: Taj Mahal e o Forte Agra.

Fora do triângulo de ouro, existe a antiga colônia portuguesa de Goa e os templos de Khajuraho. Outra belíssima paisagem que deve ser vista é o nascer do sol às margens do rio Ganges.

2. Egito

Conhecer as Pirâmides de Gizé é como viajar no tempo. Elas são as maiores responsáveis por atrair turistas ao Egito. Situadas no Planalto de Gizé a 18 km do Cairo, as Pirâmides são os monumentos mais conhecidos do Egito e alguns dos mais antigos do mundo

Outro destino muito bom para visitar é o Vale dos Reis - construído para servir como necrópole dos faraós do Império Novo (1500 a.c.). Nessa época, o local era utilizado para esconder os túmulos.

Além das famosas Pirâmides de Gizé, você precisa incluir Luxor e Aswan em seu itinerário. Entre os templos dedicados aos mais diversos deuses estão o Karnak, Philae e o Abu Simbel. O primeiro foi construído por mais de 30 faraós, o que permitiu sua grandiosidade. Já o segundo guarda toda a história da deusa Ísis. Enquanto que Abu Simbel são dois templos esculpidos em uma gigantesca rocha de arenito às margens do Lago Nasser.

O país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio também traz outros atrativos, como o Cairo islâmico, uma oportunidade para quem quer explorar o outro lado do Egito. Nele, você pode visitar construções e monumentos de um período histórico mais recente. A religião islâmica começou a fazer parte do país a partir do século X e a “cidade dos mil minaretes” tem  cerca de 800 monumentos entre mesquitas e fontes. Muhammad Ali, Ibn Tulun e Sultan Hassan estão entre as mesquitas mais visitadas da região.

Com um roteiro bem planejado, você consegue visitar muitas atrações próximas à capital. A moeda oficial do país é a libra egípcia e o real está valendo em torno de 3,65 libras egípcias.

3. Turquia

Grande parte dos turistas associam a Turquia com o euro. Isso se deve ao fato de o país se estender do leste da Europa ao oeste da Ásia, mantendo conexões culturais com os antigos impérios grego, persa, bizantino, romano e otomano. Porém, a nação tem uma parte europeia, ela tem moeda própria, a lira turca. O real está valendo aproximadamente 1,39 lira turca.

Muitos hotéis locais, que não são de grandes redes, cobram as diárias em lira turca. Embora não sejam luxuosos, são bem localizados e confortáveis. Os passeios e transporte também podem ser pagos com a moeda local. A exceção é o passeio de balão na Capadócia, uma vez que há mais demanda do que oferta, e os voos são vendidos com meses de antecedência.

A Turquia é um destino fascinante cheio de atrações e cidades turísticas. Você vai ficar apaixonado pelas paisagens exóticas, histórias e costumes distintos do que que estamos acostumados.

Dono de uma geografia privilegiada, o país oferece belas praias, formações geológicas únicas, desertos, montanhas nevadas, florestas e cidades históricas que dividem espaço com construções inovadoras.

4. México

Quem busca por histórias, muita cultura e praias exuberantes, o México é uma excelente opção. Tanto a capital quanto o litoral com os principais pontos turísticos, como Cancún e Cozumel proporcionam ao visitante muita hospitalidade e paisagens incríveis.

Para quem gosta de história, Yucatán, localizada no sudeste do país é um dos lugares mexicanos mais importantes, sendo o berço da civilização maia. Lá estão localizadas as ruínas de Chichen Itzá, que ficam em meio a uma floresta. Também podemos ver pirâmides e vestígios maias.

A Zona Arqueológica de Teotihuacán também é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista. A cidade possui templos e construções grandiosas. Há várias opções para quem quer visitar o México, ou seja, aproveite que o real equivale a 4,32 pesos mexicanos e bora planejar sua viagem!

5. Chile

O Chile está cada vez mais cheio de turistas brasileiros. Um dos motivos é a valorização do real no país. A moeda brasileira está valendo 183,28 pesos chilenos. Além disso, o país localizado no extremo oeste da América do Sul tem vários pontos turísticos de tirar o fôlego!

Santiago é o ponto de partida para explorar esse maravilhoso destino turístico. Para chegar perto da Cordilheira dos Andes é preciso pegar muita estrada. Quando o céu está limpo, é possível visualizar os picos nevados dos próprios mirantes ou prédios da cidade, como o Sky Costanera. Neste destino, também é possível fazer passeios bate-volta para vários destinos que ficam nos arredores da capital.

Outros destinos muito procurados são Valparaíso e  Viña del Mar. A primeira é uma das cidades mais antigas do Chile e tem um museu de arte a céu aberto. Imperdível para quem quer explorar outras culturas. Já para quem quer fazer um delicioso passeio, a orla de  Viña del Mar é uma excelente opção.

Para quem gosta de esportes, as estações de Ski Valle Nevado e Farellones são as mais famosas. No itinerário também não podem faltar as vinícolas chilenas, já que o vinho do país é um dos mais famosos do mundo.

6. África do Sul

África do Sul, animais selvagens, animal

Após ter sido sede para a Copa de 2010, a África do Sul tem ganhado atenção, principalmente, para quem adora se aventurar em destinos exóticos. Além de possuir uma rica diversidade natural, o país mantém algumas das maiores reservas ambientais do continente africano. Para quem quer aproveitar que o real está valendo em torno de 3,46 rands sul-africanos, há vários destinos espetaculares. 

Joanesburgo é capital da província de Gauteng e principal porta de entrada para os brasileiros. Essa cidade concentra o maior número de atrativos relacionados ao apartheid. A África do Sul lançou um roteiro turístico dedicado a Nelson Mandela (Madiba) - um dos mais importantes líderes políticos do mundo.

Outra atração que merece uma visita pe South African Breweries (SAB), cervejaria localizada no centro financeiro de Joanesburgo. Os ambientes recriam a história do país e da fabricação artesanal nas antigas aldeias africanas  e nos tradicionais shebeens do Soweto - como eram conhecidos os estabelecimentos ilegais nessa época.

Cidade do Cabo é um dos destinos mais procurados em todo o país. A bela cidade localiza-se em frente ao Atlântico e conta com atrações que vão desde paisagens naturais únicas (como o Cabo da Boa Esperança e a imponente Table Mountain) à vida noturna nos bares de Camps Bay.

Nelspruit não pode faltar no seu roteiro!  O safári costuma servir para quem visita o Parque Nacional Kruger e reservas particulares de observação de animais, como a Sabi Sand Game Reserve.

Que tal marcar sua viagem internacional para alguns destes destinos?

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você