Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Praia de Pipa: um dos cartões postais mais bonitos do Nordeste

Praia de Pipa: um dos cartões postais mais bonitos do Nordeste
Agente de Valor
fev. 19 - 4 min de leitura
000

A Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, combina natureza e um ambiente cosmopolita moderno. Presença constante na lista dos cartões postais mais bonitos do nordeste brasileiro, a praia pertencente ao município de Tibau do Sul, 87 quilômetros ao sul de Natal, evolui e se reinventa a cada temporada.

Mesmo com o crescimento da infraestrutura, com centenas de pousadas e restaurantes, a Praia de Pipa manteve sua essência nativa. Com diversas opções, o balneário atende desde mochileiros a turistas com poder aquisitivo mais alto. 

Uma Pipa para cada estilo

Existem "três Pipas" para aproveitar. A Pipa dos passeios, em que você pode fazer um tour por dunas, falésias, matas e piscinas naturais ao sul e ao norte da vila. A Pipa das praias, onde você pode relaxar em uma espreguiçadeira e pegar um bronzeado. E a Pipa do agito, que tem lojas, restaurantes e sorveterias na Avenida Baía dos Golfinhos.

Praia do Porto

A Praia do Centro ou do Porto é a mais movimentada: possui a maior infraestrutura de restaurantes e barracas, e é o ponto de chegada dos ônibus de excursão que diariamente fazem bate-volta de Natal a João Pessoa, na Paraíba.

Baía dos Golfinhos

A cerca de 30 minutos de caminhada (ao norte), você chega à Praia do Curral, mais conhecida como Baía dos Golfinhos. Deserta e com pouquíssimas barracas, a região é protegida por grandes falésias.

É um dos melhores locais para observar os golfinhos, que costumam aparecer bem cedinho ou no final da tarde. Vale lembrar que o acesso ao destino só é possível durante a maré baixa, então se informe sobre os horários para se manter em segurança.

Lagoa de Guaraíras

Na aldeia vizinha de Tibau do Sul, você encontrará uma faixa de restaurantes e bares ao longo da costa. Dali, você pode pegar um barco até as águas cintilantes da Lagoa de Guaraíras. O local é conhecido pelos tratamentos com lama, um verdadeiro spa natural!

Praia do Amor

Praia do Amor | Vive Pipa

O charme da Praia do Amor é outro atrativo que faz da Pipa uma experiência imperdível para os turistas que visitam o Rio Grande do Norte.

A Praia do Amor é vizinha de Pipa, e quem a visita costuma ser atraído pelas ondas e pelas festas.  É comum ver muitos surfistas na região, além de campeonatos de esportes aquáticos como stand up paddle boarding, caiaque, kitesurf e windsurf. O destino também  é famoso por ter uma atração peculiar: a pedra furada, uma rocha vulcânica com formato semelhante ao de um coração. Segundo os moradores da região, ela garante a felicidade do casal que passa por dentro dela.

Praia do Madeiro

A Praia do Madeiro é o destino ideal para quem viaja com família, amigos ou mesmo sozinho, e é o ponto de encontro para turistas estrangeiros.

Na região, você pode visitar o Santuário Ecológico, um parque com diversas trilhas, sendo a mais conhecida a trilha do quati. Nesse caminho você pode parar no mirante das tartarugas; depois, no mirante dos golfinhos; e, por fim, descer à Praia do Madeiro.

 Por ter ondas calmas, o mar do Madeiro é ideal para quem está iniciando no surfe.

Baía Formosa

A 60 km (via Goianinha) ou 55 km (via Barra de Cunhaú, com travessia de balsa) de Pipa, Baía Formosa ainda retém o espírito de vilarejo de pescadores. O destino é ideal para quem busca conforto e sossego.

Sibaúma

Sibaúma, última praia de Tibau do Sul, já na divisa com Barra do Cunhaú (Canguaretama), tem como grande atração a piscina natural que é represada na maré baixa. Se você der sorte de estar por lá no momento em que a maré começa a subir, vai presenciar um espetáculo particular: uma “cachoeira” temporária, que se forma quando a água do mar  passa por cima do recife.

E você, pronto para curtir momentos inesquecíveis na Praia de Pipa? Deixe seu comentário!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você