Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Portugal é o país que mais cresce em turismo na União Europeia

Agente de Valor
out. 14 - 2 min de leitura
000

Portugal é o país da União Europeia que mais cresce em termos de turismo. É o que revela o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

O órgão assinala que o turismo cresceu 8,1% no destino europeu em 2018. Como resultado, a indústria de viagens contribuiu com 38,4 bilhões de euros para a economia local. Em nível de comparação, o setor como um todo no bloco composto por 28 países cresceu em uma média de 3,1% no último ano.

Sua importância é ainda mais significa quando a entidade global afirma que um em cada cinco euros em Portugal veio do turismo. São mais de 1,05 milhão de empregos – ou cerca de 21,8% de todos os trabalhos.

Assim, Portugal se posiciona como um destino majoritariamente de lazer. Oitenta e cinco por cento de suas visitas são desse público, enquanto os 15% restantes são daqueles que vão a negócios.

O WTTC aponta que Portugal, o país que mais cresce na União Europeia,  recebe mais turistas estrangeiros do que domésticos. Dessa maneira, a divisão fica em 69% e 31%, respectivamente.

O Brasil é um dos países que mais contribuiu com o crescimento exponencial do turismo em Portugal. Houve um crescimento de 13% desse mercado em 2018. Apenas Estados Unidos (+21,8%), Canadá (+21,3%) e China (+16,8%) estão à frente nesse quesito.

“Eu quero reconhecer pessoalmente Ana Godinho, secretária de estado de turismo, por ser uma ‘campeã’ para o setor e entregar essa ambiciosa estratégia que tem mostrado resultados incríveis dentro do país”, resume Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC.

Finalmente, o WTTC espera que o turismo em Portugal cresça 5,3 em 2019, mais do que o dobro em toda a Europa, de 2,5%.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você