A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, ganhará um novo atrativo no segundo semestre de 2020: o Parque da Mônica Gramado, baseado nos personagens do cartunista e escritor Mauricio de Sousa. O anúcio foi feito ontem (22), durante uma visita ao local onde o empreendimento será construído, e contou com a presença do próprio cartunista, que foi um dos homenageados pelo Festival de Cinema de Gramado.
Com uma área de 25 mil metros quadrados, o novo parque será 100% temático e contará com mais de 30 atrações, como shows diários com personagens, especialmente do quarteto Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali. Também terá roda-gigante, montanha-russa, carrossel e está prevista também a construção de uma praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e uma frutaria, entre outras atrações.
O grande destaque do parque promete ser a Vila do Limoeiro, atração voltada para estimular a criatividade das crianças para brincarem de profissões.
O novo empreendimento é um projeto da empresária Manu da Costa, uma das acionistas do Snowland e presidente da Associação de Parques Temáticos da Serra Gaúcha (APASG). Os detalhes do espaço não foram divulgados.
“Pela minha experiência, faltava uma atração para crianças em Gramado”, afirma. “Fomos buscar o que há de melhor em conteúdo e personagens brasileiros, e a Turma da Mônica, sem dúvida é a mais importante e reconhecida no país”, completa.
Durante a apresentação do parque foi inaugurada a simbólica pedra fundamental. As obras serão iniciadas em setembro, e o futuro Parque da Mônica será assinado pelo arquiteto gramadense Márcio Ribas, que fará uma releitura da arquitetura da região, em sinergia com o universo de Mauricio de Sousa.
Para Mauricio de Sousa, o parque é uma conquista importante na história do estúdio Mauricio de Sousa Produções. “É uma honra inaugurar o Parque da Mônica Gramado, nesta cidade turística que recebe pessoas do mundo inteiro. Estamos muito felizes com mais esta conquista”, comemora.