[ editar artigo]

Parque Butantan passa a oferecer visitas guiadas em trilhas

Em parceria com o Instituto Butantan, o órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, passará a promover visitadas guiadas às trilhas do Parque Butantan, em todo primeiro sábado do mês.

Nesse último final de semana, no dia 7 de setembro, aconteceu a primeira edição da atividade. Os visitantes foram conduzidos pelo parque por educadores especializados do Instituto Butantan para observar e entender um pouco sobre a Mata Atlântica e cada vida que compõem a região. Com foco na observação, os visitantes puderam conhecer mais de 20 espécies de aves e borboletas, fungos, e Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), como a malvavisco e a pariparoba.

Leia Também: Parque da Mônica será inaugurado em Gramado (RS) em 2020

De acordo com as informações divulgadas pelo Governo de São Paulo, as inscrições para a atividade são gratuitas e podem ser realizadas por pessoas de todas as idades. Mas é preciso ficar atento há algumas especificações, como condições físicas para caminhar por cerca de 2 quilômetros em trilhas.

O passeio será sempre ligado a datas comemorativas e relacionadas ao meio ambiente. Na primeira edição, o tema foi o "Dia do Cerrado", comemorado em 11 de setembro. A próxima edição do evento acontece no dia 05 de outubro, entre às 9h e 11h da manhã.

“Essa trilha é diferente de outras que conhecemos porque os pesquisadores do Butantan estudam as plantas, as aves, os morcegos, os mamíferos, os frutos. E, por isso, temos condições de falar, com conhecimento, sobre o assunto”, afirmou a pesquisadora do instituto Erika Hingst-Zaher, integrante da equipe organizadora da atividade.

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você