Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Paraná: um estado inteiro com destinos inesquecíveis

Paraná: um estado inteiro com destinos inesquecíveis
BWT Operadora | Comunicação e Marketing
set. 13 - 5 min de leitura
000

Parece que o Paraná foi feito para surpreender você. Não é à toa que o turismo no estado vem crescendo ano após ano, sendo explorado com muito mais frequência por turistas do mundo todo. O Estado é grande o suficiente para ultrapassar limites territoriais de muitos países, como Portugal, por exemplo. Por isso, é fácil entender por que o Paraná tem opções que agradam a todos: 

  • Praias de água salgada e doce;

  • Campo com o charme do interior;

  • Ilhas que podem ser chamadas de paraísos;

  • A estrutura das grandes metrópoles e, ao mesmo tempo, natureza exuberante;

  • Cerca de 90 unidades de conservação onde a Mata Atlântica está preservada. 

A seguir, saiba mais sobre as inúmeras atrações desse estado que recebe os visitantes de braços abertos.

A ecológica, linda e inteligente capital, Curitiba

Moderna, sofisticada e cosmopolita. Curitiba é um retrato da diversidade, com circuito histórico, cultural, gastronômico e arquitetônico. A culinária não fica de fora, com influência europeia e de tantos outros povos originários que deram nome à cidade, tom ao sotaque e inúmeros costumes. 

Campos gerais: a magia e beleza dos cenários naturais

Entre áreas verdes de preservação, cânions e cachoeiras, o turista terá muitos momentos de lazer e contemplação junto à família e amigos. A região possui muitos templos religiosos para visitar e uma rica gastronomia que encanta os turistas. 

As extraordinárias Cataratas do Iguaçu e o Lago de Itaipu

Esses são destinos nacionais para colocar na lista de viagens e jamais se esquecer de tamanho esplendor. As águas dos rios Paraná e Iguaçu, do aquífero Botucatu, e do Lago de Itaipu cortam o território e tornam-se protagonistas nas inúmeras opções de lazer disponíveis para todas as idades.

Ecoaventura, história, tradição e gastronomia regional

Com atrativos para os mais diversos perfis de visitantes, a região Ecoaventuras, Histórias e Sabores proporciona aquela deliciosa sensação de viajar sem sair de casa. A comida, a hospedagem, o povo e tudo mais, tem aquele gostinho de aconchego e familiaridade, com muitas opções na culinária, belezas naturais e diversidade religiosa. 

O litoral paranaense, suas águas, paisagens e sabores

São 125 praias e balneários com areias brancas, águas mornas e limpas. As mais de 50 ilhas são um caso à parte, verdadeiros paraísos com natureza preservada. Durante o dia, a temperatura é ideal para a diversão à beira mar, mas a vida noturna não deixa a desejar, é bem movimentada, com bistrôs, restaurantes e música ao vivo nos bares e baladas. 

Norte pioneiro: natureza e cultura em harmonia

As cidades dessa região abrigam a maior parte da Rota do Café. São várias cachoeiras e muitos templos religiosos, tudo regado à boa comida e atividades para toda a família. Localizada na divisa com São Paulo, a região transformou a economia por meio do café e fez dele símbolo da história e da cultura local, abrindo portas para a colonização do estado.

O pujante Norte do Estado, repleto de diversão e negócios

Não é somente o lazer que conquista os turistas por aqui. Os negócios e eventos estão no calendário do Paraná o ano inteiro. São eventos técnicos, feiras e oportunidades que andam de mãos dadas com a indústria local forte, do comércio estruturado e da cadeia de serviços em expansão.

A riqueza do agronegócio, suas feiras e festas

Conhecer os municípios da região oeste paranaense é se encantar com a hospitalidade em cada parada. Os recantos naturais transmitem a paz e tranquilidade da vida no campo, as festas resgatam a cultura local com muita descontração e alegria. As agroindústrias familiares ressaltam o potencial econômico regional ao mesmo tempo em que propiciam ao turista vivenciar a rotina de trabalho.

A Rota do Pinhão e suas influências europeias

Curitiba e a Região Metropolitana compreendem a Rota do Pinhão com forte influência da imigração europeia, principalmente polonesa, ucraniana, italiana e alemã. O ritmo frenético da metrópole mantém equilíbrio com a tranquilidade das áreas rurais e oferece inúmeras opções de turismo, do cultural ao de aventura, do religioso ao rural. E a culinária? Pinhão, né, piá. 

Vale do Ivaí: da calmaria à emoção, da fé à aventura

Com santuários, monumentos e templos, a região atrai fiéis para momentos de paz e reflexão. Também tem belas e vastas áreas verdes que inspiram tanto a contemplação e tranquilidade, quanto a aventura. Com muitas cachoeiras e formações rochosas, o Vale do Ivaí oferece momentos de adrenalina na terra, na água e no ar.

Paraná: um lugar para conhecer e nunca mais esquecer.



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você